Motociclismo




Mário Patrão seguro de si no Enduro de Gondomar

Piloto de Seia optou pela regularidade na primeira prova da temporada


A primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro aconteceu este Domingo na cidade nortenha de Gondomar. Mário Patrão participou na abertura da nova temporada, depois do recente regresso da América do Sul, onde cumpriu a sua estreia no emblemático Rali Dakar.

O piloto da Suzuki e Crédito Agrícola, pluricampeão nacional nas modalidades de Enduro e Todo-o-Terreno, destacou as dificuldades que comprometeram a grande maioria da lista de pilotos que competiram no norte do país.

“A prova foi extremamente difícil, especialmente o percurso que tinha alguns setores que impediram muitos pilotos de progredir ao longo das passagens. Optei por um andamento regular ao longo do dia, não trazia grande preparação para esta corrida, por isso mantive-me sempre atento até completar a prova”, salientou o piloto Mário Patrão.

Depois de uma participação em estreia na maior prova de Todo-o-Terreno do mundo, o Dakar, as diferenças de reingressar no Enduro nacional foram evidentes.

“Foram tantos dias e tantos quilómetros com uma moto bem mais pesada que, agora, pegar na Suzuki de Enduro e sentir cerca de 50 quilos a menos nas mãos é como se estivesse a andar de bicicleta. Estou contente com esta minha participação, ainda não tive tempo de preparar este campeonato, mas certamente que em Góis já vou estar muito melhor preparado”, concluiu.

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2013 terá lugar na vila de Góis, no dia 3 de Março. Mário Patrão confirma a participação na prova beirã, mas dá agora início a toda a preparação logística com que em 2013 pretende enfrentar o Todo-o-Terreno, tanto no panorama nacional como internacional.




ALBANO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário