PEUGEOT PORTUGAL



PEUGEOT RCZ ELEITO “DESPORTIVO DO ANO”

EM PORTUGAL



O Júri do “Carro do Ano / Troféu Essilor Volante de Cristal”, composto por 18 jornalistas especializados da área automóvel, elegeu hoje o Peugeot RCZ 1.6 THP 200 CV o carro “Desportivo do Ano” em Portugal. Este é o nono galardão que o Júri nacional atribui a um modelo da Marca do Leão.
O RCZ sagrou-se o vencedor da classe “Desportivo do Ano”, a mais concorrida do Troféu deste ano com seis candidatos, superiorizando-se aos Fiat Abarth Punto Evo, Honda CR Z GT Top, Renault Mégane Coupe RS 2.0T 250 cv, Subaru Impreza WRX STI 2.5 e VW Scirocco R 2.0 TSI 265 cv. O júri analisou todos os candidatos segundo 10 critérios, desde a estética, a construção, o conforto, o comportamento e segurança, a ecologia, o preço… e considerou ainda nesta classe o carácter desportivo dos modelos a concurso. O troféu para o RCZ foi entregue hoje a Pablo Puey, Administrador da Peugeot Portugal, na cerimónia que decorreu em Lisboa, no Museu do Oriente.
Esta distinção reconhece o carácter de referência do modelo da Peugeot e vem juntar-se a outros prémios internacionais como o título de “Automóvel Mais Belo do Ano 2010”, atribuído pelo público ao RCZ, no prestigiante 25º Festival Internacional do Automóvel.
Sendo a beleza um dos atributos mais marcantes do estilo inovador do RCZ, o modelo diferencia-se de todo o panorama automóvel com uma identidade muito forte, que tem na dupla saliência do tecto e do óculo traseiro, e nos seus arcos em alumínio a assinatura mais marcante. O habitáculo do RCZ de estilo fluido e elaborado em materiais nobres mergulha o “piloto” num ambiente desportivo. Com todo este conjunto a ser liderado por motorizações tão dinâmicas como ‘responsáveis’ ambientalmente, o RCZ caracteriza-se por oferecer reais emoções de condução aos seus proprietários.
O modelo, cujo lançamento nacional decorreu há apenas nove meses (Junho de 2010), já alcançou o terceiro lugar nas vendas do seu segmento com uma quota de mercado de 16,3%.


O Troféu do Automóvel

Esta distinção, organizada pelo Auto Sport, é atribuída anualmente e visa eleger o melhor produto automóvel em cada uma das diferentes categorias que compõem o mercado nacional. Os 18 jornalistas que compõem o júri do Carro do Ano representam diferentes meios de comunicação social portugueses, numa selecção abrangente, que inclui revistas especializadas em automóveis e de informação geral, jornais diários e semanários generalistas, desportivos, de economia, rádios e televisões nacionais.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário