CAMPEONATO OPEN DE RALLYES 2011


RALLYE DE BARCELOS


O REGRESSO DE PEDRO PERES


Pedro Peres fez em Barcelos um excelente teste de preparação para a nova temporada do Nacional de Ralis, ao vencer de forma categoria e evidente o Rali de Barcelos.
Afirmando que andou muito depressa ao longo de toda a prova, Pedro Peres só na 6ª especial é que deixou de ter a pressão de Fernando Peres, tudo porque o Escort começou a dar problemas de embraiagem e difererencial, tendo ainda feito um pião, perdendo dessa forma um segundo lugar quase certo, descendo ao 4º lugar.
Muito boa foi também a prova de Renato Pita. A conduzir "limpinho" o piloto do Mitsubishi atingiu já um bom nível no asfalto, que demonstrou em Barcelos, assumindo-se claramente com um dos candidatos ao título do Open de 2011, tendo ainda vencido no Regional Norte.
Daniel Nunes foi sempre a sombra de Pita ao longo de toda a prova. Os dois pilotos têm objectivos no Open e não apenas nesta prova, mas Nunes apostou claramente em terminar esta prova mais do que em atacar o seu adversário, conseguindo assim a vitória entre os Juniores.
Obviamente que o grande destaque deste rali vai para António Rodrigues. O piloto de Murça voltou a "abrir o livro" nesta prova e fez uma exibição notável com o Citroen Saxo 16V, que por mais bem preparado que esteja é bem inferior a muitos dos 4x4 que andam no Open. Foi claramente o melhor 4x2 e depois da vitória em Fafe, pode ser um caso sério neste Open de 2011.
Luís Mota ainda não está totalmente habituado ao Lancer Evo VI, acabando por perder muito tempo para os primeiros, mas mesmo assim o 6º lugar é muito bom nas contas do Open.
Mais uma exibição notável foi a de Gil Antunes. Na estreia no Desafio Modelstand o piloto de Sintra dominou quase sempre e mesmo sofrendo alguma pressão dos seus adversários nunca vacilou para terminar no 7º lugar da geral e primeiro no Modelstand.
João Ruivo vez uma prova de trás para a frente, para terminar muito próximo de Gil Antunes, levando o seu Peugeot ao 8º lugar, demonstrando que é um caso sério na luta pelo Modelstand.
Com o VW Golf já bastante mais comptitivo, André Cabeças só na derradeira especial perder um 7º lugar que parecia seu, descendo ao 9º lugar.
O local André Pimenta foi o 10º classificado. Andou bem na estreia ao volante do Escort tendo ainda vencido o Troféu Nacional de Clássicos nesta prova.

Rui Garcia venceu o Troféu Fastbravo, com 2,6s de vantagem para Fábio Ribeiro, piloto que perdeu esta competição precisamente na derradeira especial.


LÍDERES DO RALI:
Pedro Peres (Pec 1 a 9)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Pedro Peres (4); Fernando Peres (2); Daniel Nunes (1)


CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Pedro Peres / Tiago Ferreira – Mitsubishi Lancer Evo VII 38m07,1
2º Renato Pita / Marco Macedo – Mitsubishi Lancer Evo VI a 57,1s
3º Daniel Nunes / Carlos Ramiro – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m05,8s
4º Fernando Peres / J. Pedro Silva – Ford Escort Cosworth a 1m13,0s
5º António Rodrigues / Jorge Carvalho – Citroen Saxo a 1m19,8s
6º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 2m39,9s
7º Gil Antunes / Ricardo Domingos – Peugeot 206 GTi a 2m47,2s
8º João Ruivo / João Peixoto – Peugeot 206 GTi a 2m49,9s


PILOTO DE RALI
Pedro Peres

MOMENTO DO RALI
Problemas no Escort de Peres no 6º troço

MENOS DO RALI
Público muito mal colocado nos troços




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário