CAMPEONATO OPEN DE RALLYES 2011



RALLYE ROTA DO MEDRONHO 2011

Apostando definitivamente na qualidade, a Escuderia Castelo Branco recebeu pelo segundo ano consecutivo um voto de confiança por parte das edilidades de Oleiros e Proença-a-Nova e prepara-se para organizar a segunda edição do Rali Rota do Medronho, terceira prova do competitivo Campeonato Open de Ralis 2011.
No universo dos concorrentes participantes na competição automobilística mais participada em Portugal, a expectativa é grande, pois as características da prova apresentada pela Escuderia Castelo Branco, fazem antever uma fantástica competição, que por certo vai de novo interessar muitas centenas de seguidores de uma região verdadeiramente apaixonada pelo desporto automóvel e particularmente pelos ralis.
Em termos de Campeonato Open, as coisas não poderiam estar mais animadas depois da realização das duas primeiras provas, que deram dois vencedores diferentes… E com o desenho e a competitividade das fantásticas Provas Especiais escolhidas pelos organizadores, antevê-se que seja necessária muita aplicação por parte de todos os participantes, para que alguns possam começar a destacar-se e a ganhar vantagem aos seus adversários.
Este ano a prova está centrada na bonita vila de Oleiros, cumprindo assim a rotação entre os dois concelhos, combinada em 2010, pelas duas edilidades com a organização e trata-se de uma prova completamente diferente da realizada em 2010 – apenas 3kms de troços são comuns ao primeiro Rota do Medronho – que inclui Provas Especiais, de quilometragem importante para um “Open” que por certo vai garantir as necessárias diferenças entre as equipas.
Para além das Câmaras Municipais de Oleiros e Proença-a-Nova, a Escuderia Castelo Branco conta também com a preciosa ajuda da Caetano – Auto /Toyota, Pirotecnia Oleirense e Águas Fonte da Fraga, para montar uma prova de características bastante simples, mas montada de forma a que todos os detalhes sejam cuidados até á exaustão, principalmente em termos de segurança, mas igualmente com uma forte componente de protecção e atitude ambiental positiva, através de acções que irão surgindo até á realização do Rota do Medronho 2011.
Em termos desportivos, a prova divide-se em duas secções incluídas numa única etapa a disputar Domingo (13 de Março) mas o rali começa realmente no dia anterior, com as sempre animadas Verificações Administrativas e Técnicas e um inovador “shakedown” que marca a diferença da prova da Escuderia e a aproxima das características exigidas para uma prova de um nível considerado superior.
O esquema do Rali Rota do Medronho 2011, conta com quatro duplas passagens por igual número de Provas Especiais, segundo o seguinte horário (que pode ser modificado caso seja necessário, por causa do número de concorrentes inscritos).

1ª ETAPA – 1ª SECÇÃO – OLEIROS / PROENÇA-A-NOVA

PARTIDA – OLEIROS08h00m
Assistência - Proença a Nova8h35m

1ª PE – Malhadal 1 (13,30 Kms)09h08m
2ª PE – Amoreira 1 (7,90 Kms)09h51m

Assistência -Proença a Nova10h21m

3ª PE – Malhadal 2 (13,30 Kms)10h54m
4ª PE – Amoreira 2 (7,90 Kms)11h37m

Chegada Proença-a-Nova11h55m


1ª ETAPA - 2ª SECÇÃO - PROENÇA-A-NOVA / OLEIROS

PARTIDA – PROENÇA-A-NOVA13h45m
Assistência -Proença a Nova13h50m

5ª PE – Roda 1 (9,70 Kms)14h53m
6ª PE – Roqueiro 1 (13,40Km)15h26m
7ª PE – Roda 2 (9,70 Kms)16h14m
8ª PE – Roqueiro 2 (13,40 Kms)16h47m

Assistência -Oleiros17h20m
Chegada (Oleiros)17h30m



Tudo a postos portanto para aquela que pode vir a ser a melhor prova do ano no Open de Ralis 2011, ficando para o final uma novidade e uma recomendação especial:

A NOVIDADE, que por certo agradará a todos, é que o Rali Rota do Medronho 2011 vai ter COBERTURA TELEVISIVA, através de um contrato celebrado com a operadora certificada pela FPAK para provas nacionais, TSM (Television Sports Management).

A TSM recolherá imagens desde o início do Rota do Medronho 2011, que depois difundirá nos diversos programas e espaços de que dispõe, nos canais Sport TV, RTP 2 e TVI, assegurando assim a necessária divulgação que a prova merece.

A RECOMENDAÇÃO tem a ver com a segurança; “PERTO DA EMOÇÃO mas… LONGE DO PERIGO”! São palavras sábias que todos os OCS, organizadores, patrocinadores e público têm OBRIGAÇÃO de divulgar, ajudando assim á prevenção de eventuais acidentes, comuns num desporto espectacular, em que se anda nos limites, apostando tudo nas capacidades de pilotos e máquinas.

A EMOÇÃO deve ser vivida intensamente, mas LONGE DO PERIGO! Pelo que pedimos a todos que passem esta mensagem, para que o Rali Rota do Medronho 2011, possa ser uma verdadeira festa de princípio a fim.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário