CAMPEONATO OPEN DE RALLYES 2011

RALLYE DE BARCELOS

Troféu Modelstand



CHEGAR,VER E VENCER....EIS GIL ANTUNES


Foi emocionante de seguir a primeira ronda do Desafio Modelstand que se disputou no Rali de Barcelos, prova integrada no Open de Ralis de 2011.
A vitória foi para Gil Antunes, que liderou da primeira à sétima especial de classificação, conseguindo resistir a todas as investidas dos seus mais directos adversários.
Sem tempo para pensar em tácticas, Gil Antunes entrou forte e depressa ganhou uma boa margem, que chegou a ser de 19,2 segundos para João Ruivo.
Contudo, João Ruivo atacou forte na penúltima especial, surpreendendo Gil Antunes, ficando os dois pilotos separados por ,8s à entrada da derradeira especial. Foi dentro de Barcelos, com a super-especial, que tudo se resolveu, com Gil Antunes a dar tudo por tudo, o que lhe permitiu vencer na sua estreia no Desafio Modelstand.
João Ruivo, que foi subindo de ritmo ao longo da prova, acabou mesmo assim num excelente segundo lugar na prova de estreia nesta competição, tendo vencido três troços, uma performance idêntica à de Gil Antunes.
Igualmente surpreendente, por ser o seu quinto rali e primeiro ao volante de um carro de duas rodas motrizes, Carlos Fernandes chegou a ameaçar o primeiro lugar, tendo ganhou num troço mais de 14 segundos a toda a concorrência, mas o seu elevado número de porta prejudicou-o muito, tendo em conta que não conclui dois troços devido a diversos acidentes neste rali, tendo-lhe sido atribuído tempos muito altos nessas ocasiões.
Pelos primeiros lugares também andaram Salvador Gonzaga, o também estreante Pedro Alves que deu nas vistas, Sérgio Arteiro que viria a concluir no 4º lugar, enquanto Manuel Inácio ficava na posição seguinte.
"Foi emocionante de seguir esta prova do Desafio Modelstand. Os estreantes superam-se logo na estreia e surpreenderam alguns dos pilotos que poderiam ser apontados como favoritos ao início. Por certo que vamos ter nas próximas provas grandes lutas para seguir", disse José Costa, organizador do Desafio Modelstand, argumentando que "esta competição está no ponto em que nós a desejávamos. Excelentes pilotos, muita competitividade e emoção, são sem dúvida os ingredientes do Modelstand 2011".

Agora a caravana do Desafio Modelstand segue para o Rali Rota do Medronho, prova que se disputa no início do mês de Março.


CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI DE BARCELOS:

1º Gil Antunes / Ricardo Domingues 40m54,3s
2º João Ruivo / João Peixoto a 2,7s
3º Carlos Fernandes / Daniel Amaral a 1m17,9s
4º Sérgio Arteiro / Estefânio Pinto a 1m22,7s
5º Manuel Inácio / Fábio Vasques a 1m58,2s
6º Manuel Martins / Rui Vilaça a 2m28,7s
7º André Mota / David Sousa a 2m46,7s
8º Pedro Alves / Daniel Silva a 2m57,4s
9º Casimiro Costa / Tiago Lemos a 3m14,7s
10º João Castela / Luís Matos a 4m39,2s
11º André Ribeiro / Alberto Silva a 5m58,7s
12º Bruno Sá / Ricardo Batista a 14m22,6s


DESISTENTES

André Marques / José Jesus
Daniel Ribeiro / Paulo Silva
Fabrício Lopes / Pedro Vaz
Ivan Carquejo / Valter Cardoso
Nuno Pina / Sérgio Rocha
Paulo Moreira / João Vieira
Salvador Gonzaga / Paulo Lopes



Troféu Fastbravo



RUI GARCIA ENTRA A VENCER


A primeira prova do Troféu FASTBRAVO 2011, foi muito disputada e contou com três lideres durante corrida.

Digo Gago entrou da melhor forma no rali, ao ganhar o maior numero de especiais. O piloto algarvio chegou a ser o líder por uma margem confortável mas um problema eléctrico no penúltimo troço fê-lo perder algum tempo e, com isso, dois lugares na classificação.
Á entrada para a ultima especial do rali, Fábio Ribeiro estava na frente, mas os quatro segundos  de vantagem sobre Rui Garcia não foram suficientes para se manter no lugar, já que o piloto de Gaia, num ataque fortíssimo, ganhou os 4.4 km da especial por mais de seis segundos, o necessário para ser o primeiro a vencer na 4ª edição do Troféu FASTBRAVO.
Sérgio Vaz ocupou a quarta posição, na frente do melhor estreante, Ricardo Neves.
O sexto lugar foi ocupado pelo piloto local Fernando Cardoso, seguido por Luís Ferreira da Silva que cumpriu o objectivo de terminar a prova, apesar dos problemas com os intercomunicadores.
Para o estreante Fernando Martins as coisas não correram bem, já que não evitou uma pequena saída de estrada na primeira especial.

A próxima prova do Troféu é o Rali do Medronho em Oleiros e Proença-A-Nova nos dias 12 e 13 de Março de 2011.



Classificação na Prova:


1º Rui Garcia / Luís Sá
2º Fábio Ribeiro / Eurico Adão
3º Diogo Gago / Jorge Carvalho
4º Sérgio Vaz / Rufino Silva
5º Ricardo Neves / Nuno Queirós
6º Fernando Cardoso / João Sequeira
7º Luís Ferreira Silva / Filipe Barbosa
8º Fernando Martins / Rui Teixeira (Desistiu)



Vencedor do maior numero de Especiais:
Diogo Gago - 2 Pts

Vencedor da ultima especial do Rali:
Rui Garcia - 1 Pt.



Classificação no Troféu:

1º Rui Garcia 17 Pts
2º Fábio Ribeiro 13 Pts
3º Diogo Gago 13 Pts
4º Sérgio Vaz 10 Pts
5º Ricardo Neves 9 Pts
6º Fernando Cardoso 8 Pts
7º Luís Ferreira Silva 7 Pts
8º Fernando Martins 1 Pt 
 
http://www.ralisonlie.net/
 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário