ARMINDO ARAUJO NO WRC


É BOM PARA PORTUGAL

Nenhum português terá neste momento qualquer dúvida do valor do Armindo Araújo e de quão importante é a entrada dele no WRC e por isso o nosso amigo Paulo Homem do site ralisonline, o Site dos Campeões foi em busca da opinião de alguns pilotos e jornalistas sobre a entrada do Armindo na alta roda dos rallyes.
A notícia da presença de Armindo Araújo no WRC com a Mini é de facto uma excelente notícia para o automobilismo português.
O Site dos Campeões ouviu algumas personalidades (pilotos, ex-pilotos, jornalistas, etc) que têm ou já tiveram uma presença no Mundial de Ralis e sabem a importância de ter um português no Mundial de Ralis.

Bernardo Sousa: "O Armindo e o Miguel são portugueses e como tal, é óptimo para os ralis nacionais e para a projecção do nosso nome além-fronteiras. É um marco desportivo e para os adeptos de ralis nacionais será fantástico pois nunca tivemos nenhuma equipa a esse nível e eu como adepto incluo-me nesse grupo desejando-lhe os maiores sucessos até porque todos pilotos nacionais poderão benefeciar com o sucesso do Armindo/Miguel. Mais uma vez aproveito para lhe dar o meus parabéns pela concretização do projecto".

Fernando Petronilho: "A chegada de Armindo Araújo ao WRC é o culminar do projecto mais profissional que nestes últimos anos foi montado em Portugal, sobretudo a nível de ralis. Todos os passos foram dados com pés e cabeça, o que se espera que possa suceder também com a presente aposta. A capacidade do Armindo fez o resto e os resultados brilhantes acabaram por ser a mola essencial para a concretização deste projecto e motivação dos patrocinadores.
Resta agora saber da competitividade do Mini face aos concorrentes, na certeza de que este ano, para pilotos como o Armindo, será quase uma excepção única, em que os privados poderão dispor de material absolutamente idêntico ao dos pilotos oficiais.
Será também um novo e diferente desafio para o piloto de Santo Tirso, que passará agora a ter novas referências e novos objectivos, mas conhecendo as capacidades e o profissionalismo do Armindo, estou certo de que em breve poderemos ter um piloto português na mais alta roda dos ralis internacionais. Aconteça o que acontecer, esta já é uma grande vitória não só para o Armindo e para o Miguel, mas também para o automobilismo português".

Rui Madeira: "Representa a oportunidade, mais do que merecida, de forma a dar continuidade ao trabalho sério a que o Armindo e o Miguel nos têm habituado ao longo destes anos de carreira, pois estava na altura de dar o salto para a Fórmula 1 dos Ralis, pois nada têm a provar em termos de carreira.
Num país tão pessimista , acho que estas notícias são muito importantes para o desporto de que tanto gostamos, bem como para PORTUGAL , neste caso particular e como acompanhei por perto o desenrolar do processo, acho que o espírito de combate do Armindo esteve mais uma vez à prova na forma com esperou e "lutou" para conseguir os objectivos alcançados, entrar no grupo restrito dos melhores no escalão WRC , mas que deve ser apoiado por todos os Portugueses.
Penso que estas viaturas de acordo com o nova regulamentação, vão ser bem mais interessantes de ver pilotar e de certeza que ele, se irá adaptar com facilidade a este nova "Máquina" e que o Público, irá apoiar mais um Português, no Topo do Automobilismo Mundial , a par do Bruno Magalhães ( IRC) e do Bernardo Sousa ( SWRC). Faço Votos de muitos êxitos ao Armindo e ao Miguel e que esta parceria com a Mini seja por muitos e bons anos!"

Luís Caramelo: "Representa um prémio justíssimo à dedicação e qualidade de um grande piloto que merece estar entre os grandes de uma categoria inalcançável por quase todos. Para Portugal e para os que nele apostaram, a certeza de que escolheram o melhor, entre os melhores".

António Catarino: "Chegar ao patamar máximo dos ralis a nível mundial pressupõe, desde logo, um merecido triunfo de Armindo Araújo e Miguel Ramalho, dupla que granjeou já simpatia e respeito na cena internacional, desde adversários a jornalistas, e que corporizou o projecto melhor estruturado e equilibrado que Portugal conheceu nos últimos anos: os resultados surgiram e o retorno capitalizado.
A experiência adquirida e que tão bons frutos deu, voltou a ser determinante para a escolha deste projecto, de novo, a prazo com uma marca que, tal como a dupla portuguesa, vai descobrir um mundo novo. Armindo e Miguel Ramalho vão ter, decerto, oportunidade de dar passo após passo, e caminhar de forma segura rumo aos objectivos que, criteriosamente, o piloto traçou, uma vez mais, com visível honestidade, ao não prometer, desde já, o céu e a terra.
O trabalho de desenvolvimento de um carro novo e as crescentes exigências colocadas pelo simples facto de estar entre a elite, neste abrir de novo ciclo no Mundial de Rali, vão proporcionar a Armindo Araújo atingir a dimensão que merece, pois acreditou sempre que era possível. Contra ventos e marés deste país de gente que pensa pequenino.
Portugal tem, finalmente, uma dupla no topo dos ralis e isso é o que importa relevar nestre momento. O futuro segue dentro de momentos".




http://www.ralisonline.net/


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário