CAMPEONATO PORTUGAL RALLYES 2011



Ivo Nogueira mostra cores do novo Citroën DS3 R3T


O jovem Ivo Nogueira, um dos nomeados para o prémio Piloto Revelação do Ano da AutoSport, apresentou a decoração do novo Citroën DS3 R3T que irá pilotar no Campeonato de Portugal de Ralis e no Citroën Racing Trophy, com início marcado para o Rali Torrié. O piloto da Maia, de apenas 20 anos, pretende lutar pelo título no CPR2 (2 Litros/2 Rodas Motrizes) e na competição organizada pela Automóveis Citroën, tendo nos últimos meses estado envolvido na montagem e preparação do novo carro francês, que deverá fazer o primeiro teste na próxima semana com a presença de engenheiros da Citroën Racing.
Uma das fases mais importantes para a imagem da equipa foi a decoração do DS3 R3T. Ciente que a conjugação de design e cores pode contribuir para a popularidade de uma viatura de competição - veja-se o caso dos Porsche da Gulf ou dos Lancia da Martini - Ivo Nogueira e a sua equipa criaram um conceito global que depois foi desenvolvido pelo designer açoriano Mário Pereira (Decoracing Design). "Queríamos integrar as cores de Portugal e as imagens da Delta Cafés, Filinto Mota e Central Churrasco de forma harmoniosa, aproveitando também as formas do DS3", explica Ivo Nogueira. "O carro de estrada já se destaca pelo design e penso que o resultado final desta versão de ralis é excelente. Espero que o nosso DS3 fique na memória dos adeptos e de todos os que o virem passar nos troços ao longo do ano."
Depois de em 2010 se ter tornado o mais jovem vencedor de um troço à geral do Campeonato de Portugal de Ralis e de uma prova do Citroën Racing Trophy, a jovem promessa nacional confirma que "em 2011 só podemos pensar em vencer ralis e lutar pelos títulos. Preparámos este projecto de forma séria, profissional e ambiciosa. No entanto, sou o piloto mais novo do campeonato e tenho de ser realista: para ganhar competições como o CPR2 ou o Citroën Racing Trophy é preciso ser regular e pontuar de forma consistente."
Além dos primeiros testes ao volante do Citroën DS3 R3T, Ivo Nogueira apresentará na próxima semana o seu novo website em Ivonogueira.com, que contém várias surpresas e curiosidades sobre a vida e carreira do jovem piloto.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário