CAMPEONATO OPEN DE RALLYES 2011

DIGNIFICAR A EQUIPA E OS PARCEIROS - OPEN RALIS 2011


Para 2011, Armindo Neves montou uma estrutura completamente nova, para se lançar num projecto também ele novo, que passa por disputar o Open de Ralis ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VII.
Mantendo a Roady como patrocinador principal, o piloto conseguiu reunir no seu projecto mais quatro grandes empresas como “Premium Sponsors”, que são a Costa & Garcia, com as ferramentas Beta, a SKF Portugal, a Krautli com as marcas Valvoline e Beru e ainda a Sonicel com a marca Sonax. Todas elas estão envolvidas com a Roady, sendo assim um projecto integrado, coerente e consistente do ponto de vista da comunicação, já que são marcas e produtos que actuam simultaneamente no sector oficinal.
“Todos os nossos principais patrocinadores são também parceiros de negócio da Roady, pelo que este projecto permite-nos trabalhar em conjunto com todos eles. Ao fim de alguns meses de trabalho árduo, é com muito orgulho que vemos estas grandes empresas juntarem-se a nós, para além da satisfação de podermos continuar a manter o apoio de grande parte dos parceiros técnicos e amigos que já estão connosco há muito tempo”, comenta a este propósito.
Mas existem ainda outras novidades, pois Bernardo Gusmão junta-se á equipa para desempenhar o papel de navegador “conheço o Bernardo há muito e tenho a certeza que será uma mais-valia para o nosso projecto. Será muito bem-vindo e estou confiante no seu trabalho para nos ajudar a atingir os objectivos definidos”. O resto do staff é constituído por Rosalino Moisés, responsável técnico, Luís Gonçalves, mecânico e responsável pela logística e Daniel Serra, mecânico, estando a coordenação da estrutura a cargo “da minha mulher, Dora, a quem aproveito desde já para agradecer todo o apoio e moral, dado ao longo destes meses”. Os últimos tempos têm sido passados à volta do Mitsubishi, juntamente com os técnicos, preparando assim o carro para a nova temporada “tudo tem sido feito nas nossas instalações e só tenho a agradecer uma vez mais, o grande empenho e a forte motivação de todos”.
Os objectivos desportivos passam por “lutar pelos três primeiros lugares da geral e da nossa classe, mas acima de tudo, aquilo que queremos é dar visibilidade ao projecto e aos nossos patrocinadores, tentando-os integrar ao máximo na nossa estrutura, pois são eles que tornaram tudo isto possível e será para eles que iremos trabalhar”.
O programa desportivo da equipa passa por disputar um mínimo de 6 provas e um máximo de 8, começando a temporada já no próximo Rali de Barcelos.

OPINIÃO DOS PARCEIROS

ROADY - Nuno Abreu, Roady
“Para a nossa empresa, o desporto automóvel e os ralis em particular, são um excelente meio para a mediatização da marca Roady. Projectos como o apoio a uma equipa no Open de Ralis 2011, contribuem para reforçar a nossa posição de líderes de mercado, evidenciando a qualidade de excelência dos nossos serviços e produtos. Acreditamos no forte potencial desta equipa para a obtenção de resultados positivos. Nada melhor do que a exposição num evento com esta projecção, para aumentar a notoriedade do naming Roady. Com esta aposta, acreditamos que vamos estar mais próximos do nosso público-alvo e dos nossos potenciais consumidores”.

BETA - Filipe Garcia, Costa & Garcia
“A empresa tem apostado em diversos sectores do desporto nacional, como exemplo recente em provas de BTT, fundamentalmente no desporto motorizado para o qual os nossos equipamentos e ferramentas estão vocacionadas.
Desde o Karting, Ralis, PTCC, troféu Ford Transit, diversos troféus, e no campeonato GT, etc. todos têm sido utilizados como meios de divulgação das nossas marcas mais representativas.
Obviamente que os ralis em particular tem um maior impacto ao nível da opinião publica por se tratar de um desporto de massas. A adesão dos espectadores é substancialmente superior a qualquer outra competição automóvel nacional.
Temos uma ligação com o grupo Roady de longa data a nível comercial e esta parceria surge naturalmente como uma forma de estreitar relacionamentos e acima de tudo a aposta em projectos desportivos com valor, que vão valorizar ainda mais o cenário dos ralis em Portugal”.

SKF - Grisélia Afonso , Skf
"Tendo em conta a estratégia de comunicação da SKF, cada vez mais perto do cliente final, é de extrema importância a visibilidade da marca, especialmente aliada à mensagem de "install confidence" já que sempre que possível o Mitsubishi lancer Evo VII (CT9A) será equipado com material SKF. Por outro lado, iremos convidar e envolver os clientes SKF, desde os nossos Distribuidores, aos Revendedores e Garagens que elegem a SKF como marca preferencial e que terão, enquanto parcerios de negócio SKF acesso à equipa e espaços VIP dedicados aos apoiantes deste desporto automóvel de grande destaque no nosso país”.

VALVOLINE e BERU - Carlos Silva, Krautli
“A associação das marcas VALVOLINE e BERU a esta modalidade desportiva tornam esta participação numa mais-valia na dinamização da imagem das marcas e reforça a percepção dos consumidores quanto à qualidade das respectivas marcas. O apoio a uma equipa já com provas dadas e com claros objectivos de lutar pelo título surge como outra oportunidade de realçar e dignificar as marcas patrocinadas”.

SONAX - Manuel da Fonseca, Sonicel
“No desporto automóvel, desde que os média deêm informação sobre todos os concorrentes, é importante. Infelizmente só os de topo é que têm destaque. Isto torna difícil o investimento em equipas mais pequenas, pois não há retorno para quem investe.
Não podemos esquecer que se não fossem as equipas pequenas, os campeonatos seriam disputados por meia dúzia de equipas e, penso que não teria grande interesse para o público.
Sendo a Roady um cliente preferencial da Sonicel através dos produtos Sonax, sentimos que, com grande esforço, tinhamos que estar neste projecto”.

 
 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário