BP FORD ABU DHABI



Ford terminou testes no Algarve; Bernardo Sousa com estreia adiada



A Ford deu ontem por encerrados os ensaios na região do Algarve. Ao longo de uma semana, a equipa do Mundial de Ralis esteve no Sul de Portugal para desenvolver o seu Fiesta RS WRC, preparando o carro para o próximo Rali do México, mas também para permitir que pilotos privados pudessem acumular quilómetros ou efetuar o seu primeiro contacto com a máquina da M-Sport. Era este o caso de Bernardo Sousa, que acabou por não poder pilotar o Fiesta devido a problemas com a eletrónica.
Nos dias de testes em Portugal, puderam experimentar o Fiesta os dois pilotos oficiais da equipa BP Ford Abu Dhabi, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, bem como Ken Block, Mads Østberg e Federico Villagra. Também nos planos para testar estavam o atual campeão nacional de ralis e Matthew Wilson, com estes dois a ficarem impossibilitados de rodarem com o Fiesta RS WRC. Sousa deveria ter tido o seu primeiro contacto na quinta-feira e prosseguido a pilotagem do Fiesta ontem, mas tal acabou por não ser possível devido a problema de eletrónica e também a atrasos nos outros testes anteriores.
Contudo, a estreia do piloto português com o Fiesta WRC deverá acontecer ainda antes do Rali de Portugal, também em solo luso.
"Infelizmente, um problema com a eletrónica do motor do Fiesta WRC impediu-me de ter o meu primeiro contacto com o Fiesta WRC, carro que irei utilizar no Rali de Portugal. No entanto, está já agendado um teste anterior à prova portuguesa, já perto da data, pelo que será em Portugal. Existe a possibilidade, tendo em conta o que aconteceu esta semana, que esse teste seja repartido por dois dias, para me permitir mais quilómetros aos comandos do WRC da M-Sport e uma melhor habituação antes da prova", referiu Bernardo Sousa.




NUNO DINIS


Sem comentários:

Enviar um comentário