CAMPEONATO OPEN DE RALLYES 2011


Lutar pela conquista do Desafio

João Ruivo, fazendo equipa com João Peixoto vai apostar este ano no Troféu Modelstand.
Trata-se de uma enorme mais valia para esta competição, tendo em conta que João Ruivo é vice-campeão nacional no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes em 2010, e vencedor de duas provas. O piloto de Famalicão regressa assim a uma competição que conhece bem, embora ao nível da competição monomarca seja uma estreia absoluta.
Depois de alguns anos ao volante de um carro diesel, João Ruivo terá agora que passar por uma fase de adaptação a um carro que desconhece, mas o empenho e vontade de vencer continuam inalteráveis: "Tivemos que fazer algumas alterações nos planos que nos tínhamos proposto, derivado ao estado económico do país. Assim, chegamos a um consenso com os nossos patrocinadores que esta época deveria ser de contenção para todos. Neste seguimento, achamos que o Troféu Modelstand seria o mais indicado pelos custos baixos e pela competitividade que tem demonstrado nos últimos anos", refere o piloto que não esquece os últimos anos passados na equipa da Integra Support: "Quero agradecer aos engenheiros Nuno e António Pires pela dedicação que tiveram nas últimas épocas. Acrescento ainda que vou continuar a sentir-me como um membro da equipa".
Em relação à nova formação a que vai pertencer, João Ruivo refere que, obviamente: "Procurei uma equipa com condições de vencer o Troféu e aí a escolha só podia ser numa estrutura pensada para vencer como o caso do binómio Paulo Antunes / Monteiro competições",
Em termos de objectivos para este novo desafio, o piloto famalicense aponta: "A conquista do Troféu sabendo de antemão que os nossos adversários estão mais familiarizados com o carro que nós. No entanto, conto com o apoio do Paulo Antunes e da nossa equipa para chegarmos rapidamente às vitórias", concluiu.




http://www.ralisonline.net/


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário