KARTODROMO DE BALTAR



3ª Prova Sprint Show 2011



Um dia de primavera com muita competição...

Terceira corrida deste campeonato de inverno que voltou a trazer caras novas, quer em termos de categorias, quer mesmo em termos de estreias absolutas. Um belo dia para a prática de karting com bom ambiente, bastante assistência e grandes disputas em pista, pois o factor mais determinante deste troféu de mangas curtas, super-pole para as grelhas, trás uma variedade grande de vencedores e os mais regulares, acabam por no final aparecer na frente da classificação. Para a história ficam os nomes dos vencedores da prova para cada categoria e que são: Simão Ventura, António Rodrigues, Marco Faria, Miguel Martin e Carlos Gonçalves, respectivamente nas categorias, Iniciação (futura Cadete), Evolução (futura Juvenis), X 30 Júnior, X 30 e Diversão 4T.



Categoria Iniciação

Simão Ventura foi como dissemos o vencedor do dia com três vitórias, dois segundos lugares e duas voltas mais rápidas totalizando 100 pontos no final, seguido por Gonçalo Coutinho com vitória na manga final, dois segundos e dois terceiros, chegando aos 94 pontos, deixando o terceiro lugar do pódio para os 92 pontos de Pedro Rodrigues, fruto do melhor tempo nos cronometrados, um segundo, dois terceiros, um quarto e duas voltas mais rápidas. OS 85 pontos, fazem de Filipe Monteiro um meritório quarto classificado, seguido do estreante absoluto Guilherme Ramos com 80 pontos, Gabriel Caçoilo a chegar aos 76 pontos e Tomás Pereira a perfazer 72 pontos.



Categoria Evolução

António Rodrigues foi um vencedor com mérito embora tenha batido Ricardo Borges, somente por um ponto, 95 contra 94, tendo só vencido uma manga e ter feito a melhor volta, também por uma vez. O Ricardo esteve como sempre muito rápido, venceu as duas mangas finais, sendo segundo noutra, por três vezes foi o mais rápido em pista para além do melhor crono e não fora a perda do spoiler frontal que o mandou para o último lugar na primeira manga, poderia ter chegado a primeiro. O terceiro classificado foi José João, ainda em readaptação ao karting mas sempre muito consistente e regular, totalizando 88 pontos, contra os 83 de Francisco Araújo, os 80 de Ruben Rua e os 76 de Diogo Paiva Brandão. Depois surge o estreante Andry Pitts co 74 pontos, o recém chegado à categoria Hugo Gilde a atingir os 69 pontos e finalmente Miguel Ramos na sua terceira corrida com 65 pontos.



X 30 Júnior

Sangue novo nesta categoria com a alteração nas performances dos karts, pois o restritor passou de 23 mm para 29 mm e a alteração da centralina que passou a ser igual à da X 30, o origina que os tempos da duas categorias são muito iguais. Claro que no futuro, a mudança da mistura de pneus na Júnior para uma mistura mais dura, irá cavar o fosso entre os tempos. Muito equilíbrio entre os participantes e a vitória final foi de novo de Marco Faria que chegou a um total de 96 pontos, através do melhor tempo dos treinos, a vitória na terceira manga, o segundo na primeira e dois quartos lugares a adicionar às três melhores voltas de corrida. O segundo lugar de Luciano Carvalho com menos dois pontos que o primeiro, ao vencer em três das mangas, mais um terceiro lugar e o último tempo dos treinos, bate o estreante da categoria Ricardo Borges somente por um ponto. Pedro Fernandes também pela primeira vez em competição este ano e na categoria, atinge os 88 pontos contra 84 de Diogo Ribeiro.



X 30

Miguel Martin fez a primeira prova do ano e venceu com 96 pontos, tendo para isso que vencer em duas mangas, ser terceiro e quinto nas restante e fazer por três vezes a volta mais rápida. Diogo Sousa que foi o mais rápido nos treinos, segundo por três vezes e terceiro por uma, perde o primeiro lugar por um ponto e fazendo mais dois que Tiago Mota ao somar o terceiro tempo no treino, vencer na última manga e ser terceiro duas vezes, quarto e o mais rápido em pista numa das mangas. Gonçalo Rodrigues chegou ao qurto lugar com 89 pontos e Ricardo Vila Nova quinto com 81 pontos.



Diversão 4T

Assistimos à corrida menos complicada desta categoria e para tal bastou um pouco mais de atenção ao que ia acontecendo na pista, uma grelha de partida tipo F1 (com mais espaço), algumas penalizações à mistura e tudo correu pelo melhor. Carlos Gonçalves vence, seguido de Pedro Silva com menos um ponto, Fernando Santos a seis, Diogo Gonçalves no quarto lugar e Bruno Barbosa o quinto. Depois seguem-se Fernando Barros, Rui Silva, Vítor Martinez, Pedro Monteiro, José Sousa e Joaquim Monteiro.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário