KARTODROMO DE BALTAR



4ª Prova Sprint Show 2011




Corridas boas e muita chuva...



A quarta prova desta competição foi disputada num dia de imensa chuva a tal ponto que o programa chegou a estar interrompido durante cerca de uma hora e meia, logo depois da realização da primeira corrida do dia, pois uma grande descarga de trovoada deixou a cidade de Baltar sem luz eléctrica e também porque uma tromba de água violenta durante vários minutos encharcou completamente a pista, dada a incapacidade de absorção de tanta água. Depois as condições climatéricas normalizaram, fazendo com que o restante programa, decorresse sem problemas de maior. Os vencedores finais foram, Simão Ventura na Fórmula Iniciação, Ricardo Borges na Evolução, Luciano Carvalho na X 30 Júnior, Gonçalo Rodrigues na X 30 e Carlos Gonçalves na Diversão 4T.


Categoria Iniciação

Simão Ventura começou por realizar o melhor tempo dos treinos, venceu as três primeiras corridas, foi segundo na quarta e fez por duas vezes a volta mais rápida, relegando Gonçalo Coutinho para o segundo lugar que só na última corrida conseguiu chegar à vitória, igualando o número de voltas rápidas das corridas e sendo sempre segundo restantes corridas. O terceiro classificado foi Pedro Rodrigues que relativamente aos dois primeiros acusou mais a presença da chuva pois se não erramos esta terá sido a sua primeira corrida nestas condições, contra a maior experiência dos seus adversários. Depois do pódio ficar assim preenchido, surge Filipe Monteiro, Guilherme Ramos, Duarte Santos e Gabriel Caçoilo, todos eles à procura da melhor forma de ser rápido nestas condições de pista molhada e pneus slicks.


Categoria Evolução

Ricardo Borges, voltou ao primeiro lugar ao vencer duas corridas, ser segundo nos treinos e na primeira corrida e quarto na terceira. António Rodrigues foi o segundo sempre muito regular e sem cometer erros, não precisou de vencer qualquer das corridas para chegar a esta posição, sendo o mais rápido em pista por duas vezes, batendo Ruben Rua que ao ser por uma vez o mais rápido em pista e ter vencido logo a primeira corrida, aparece a fechar o pódio. Diogo Paiva Brandão comanda o restante pelotão, à frente de José João, Andry Pits, Francisco Araújo, Diogo Pinto, Hugo Gilde e Miguel Ramos.


X 30 Júnior/ X 30

Luciano Carvalho surgiu em plena forma batendo os seus adversários com o melhor cronometrado, três vitórias nas corridas e também por três vezes o mais rápido em pista, relegando Ricardo Borges para a segunda posição, ao vencer a restante passagem pela pista, sendo também o mais rápido por uma vez. Marco Faria fecha no terceiro lugar, à frente de Diogo Ribeiro.


X 30

Nesta categoria a vitória foi de Gonçalo Rodrigues que venceu a segunda e quarta corrida, fez segundo nos cronometrados, terceiro na primeira e a volta mais rápida por uma vez. Ricardo Vila Nova é o mais rápido nos treinos, vence a primeira corrida, é segundo na seguinte e terceiro nas restantes, totalizando menos um ponto que o primeiro e à frente de Tiago Mota que foi quarto nos treinos, segundo na segunda e quarta corrida, vencendo na terceira e por duas vezes é o mais rápido em pista. Diogo Sousa, insistiu sempre em entrar em pista de slicks e perdeu sempre a aposta, já que o dia era definitivamente de chuva.


Diversão 4T

Carlos Gonçalves volta a vencer nesta corrida de Diversão 4T tendo uma entrada forte ao fazer o melhor tempos nos treinos e vencer as duas primeiras corridas para ser quarto nas duas últimas, sendo o suficiente para relegar Vítor Martinez para a segunda posição, seguido do regressado Marcel Santos no terceiro lugar. A comandar o grande pelotão surge Diogo Gonçalves, Pedro Monteiro, Pedro Silva, Bruno Barbosa, Rui Silva, Rui Brito e Joaquim Monteiro.

A próxima e última prova do troféu realiza-se no dia 20 de Março.











NUNO DINIS


Sem comentários:

Enviar um comentário