CAMPEONATO PORTUGAL RALIS 2011



3,2,1...AI ESTÁ O CPR 2011


Aí está o inicio de mais um Campeonato Portugal de Ralis.
Este é sem dúvida um campeonato mais do mesmo dos anos anteriores mas onde este ano as principais novidades se chamam Taça Nacional Ralis e...CRISE.
As provas que compõem este campeonato são as mesmas do ano anterior e onde iremos, dentro de dias, dar-mos a conhecer as novidades deste CPR 2011.

As hostilidades iniciam-se já este fim-de-semana coma realização do Rallye Torrié.
O Rali Torrié vai instalar-se nas classificativas da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, e prevê-se mais uma enorme afluência de público à região, como tem acontecido nos últimos anos.
Para além das presenças nacionais de destaque, também a comitiva espanhola é de referir, pois com mais de 20 participantes oriundos do país vizinho, muito do público falará castelhano na região minhota.

Mesmo apesar da ausência do actual Campeão Nacional de Ralis que opta em 2011 por correr no Mundial de Ralis, a qualidade está garantida. O primeiro na estrada será Vítor Pascoal, o vice-Campeão de 2010, que trocou este ano o Peugeot 207 S2000 por um Mitsubishi Lancer EVO X, regressando assim ao agrupamento de Produção.

Na Produção, o Campeão em título Ricardo Moura vai defender o ceptro mas a concorrência em 2011 não virá apenas de Pascoal, pois também Pedro Peres realinhará com o Lancer EVO IX, e procurará seguramente vingar o vice-Campeonato do ano passado.

Nas duas rodas motrizes, o madeirense João Silva é também vice-Campeão, mas este ano já “avisou” que vem para lutar pelo título, e no Torrié tudo fará por começar desde logo a vencer. Ainda nesta categoria, é de realçar a estreia de um novo modelo, o Citroën DS3 R3 que pelas mãos de Ivo Nogueira, Paulo Neto e de Hugo Mesquita irá alinhar pela primeira vez em ralis nacionais.

Se a todos estes pontos juntarmos os concorrentes que vão disputar a recém-criada Taça de Portugal de Ralis e o Campeonato Regional de Ralis Nordeste, temos o cocktail ideal para um excelente arranque de Campeonato nesta 5ª edição do Rallye Torrié com 55 inscritos na totalidade.

Os horários, acessos e restantes informações estão disponíveis no site do Targa Clube em www.targaclube.com onde vão poder também acompanhar a evolução na estrada através dos tempos on-line que como habitualmente estarão disponíveis.

Mas já ontem na Póvoa de Lanhoso se sentiu o aroma da competição, com uma acção de promoção, direccionada para a segurança rodoviária junto do agrupamento escolar da Póvoa de Lanhoso que se voltou a saldar por um grande sucesso, numa organização conjunta do Município da Póvoa de Lanhoso e da Maxispot, entidade que gere a comunicação do evento.

Assim hoje Sábado, a seguir ao almoço, não deixe ir à Póvoa de Lanhoso, e no Domingo a Vieira do Minho, acompanhar o arranque do ano desportivo e desfrutar de todas as potencialidades turísticas da região que aposta neste evento como forma de divulgação da sua gastronomia e oferta turística que seguramente não defrauda mesmo as expectativas mais elevadas.

Para quem gosta de estar por dentro de todas as informações, fique também a saber que os carros zeros, que vão abrir o rali serão Armindo Araújo em Mini Countryman, Aleixo Roriz em Ford Focus, Pedro Fins com a Ford Transit do troféu, e Bernardo Sousa em Ford Fiesta, que será co-pilotado por Dália Madruga, apresentadora da RTP.




RICARDO PEREIRA,
NUNO DINIS
JOÃO BICA
ZE CARLOS

 

















Sem comentários:

Enviar um comentário