Museu Miniatura Automóvel Gouveia



NOVAS COLECÇÕES E TERTÚLIA

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia foi palco, no passado sábado da inauguração de novas colecções, assim como de uma comemoração dos 40 anos do programa de rádio do Clube Escape Livre e de uma tertúlia com tema "Todo Terreno" onde estiveram alguns intervenientes desta atividade e que decorreu no espaço Arte & Memória, um espaço adjacente ao Museu.
Periodicamente o Museu da Miniatura muda algumas das suas colecções e este fim-de-semana este museu inaugurou 4 colecções novas intituladas:

- 65 Anos Land Rover ( miniaturas do todo terreno britânico)
-24H Le Mans (viaturas da mais famosa prova de Resistência do mundo)
- História Citroen (viaturas que fazem e fizeram a história da marca gaulesa)
- Gulf Oil (viaturas competição patrocinadas por esta empresa)

Da parte da manhã o Dr Taborda deu as boas vindas a todos visitantes, colecionadores e amigos  e o Museu da Miniatura, através da empresa municipal que o gere, homenageou o Clube Escape Livre pela celebração do 40º aniversario do programa de rádio que aquele clube egitano tem.
A seguir foi a vez dos colecionadores fazerem uma breve visita aos restantes e contarem um pouco da historia das suas colecções e algumas peripécias.


Da parte da tarde, no Espaço Arte & Memória teve lugar uma tertúlia intitulada "Todo Terreno" e que contou com a presença de Dr. Luis Celineo (Organizador de passeios TT e presidente do Clube Escape Livre), Filipe Campos (piloto TT e várias vezes Campeão Nacional TT), Sandro Mêda (Jornalista e director revista Auto Hoje), António Costa ( Clube Land Rover) e que foi moderado por José Almeida ( Colecionador e membro direção Clube Land Rover) e que contou com uma exposição fotográfica sobre Todo Terreno da autoria do Nuno Dinis Photos.

Foi uma tarde recheada de histórias e episódios vividos pelos intervenientes que contaram aos presentes as suas paixões pelo TT seja em que vertente for, desde a organização de eventos e expedições em Portugal ou por terras africanas, ou na competição, onde Filipe Campos destacou a sua paixão por este desporto e o que na sua opinião o torna especial e que o faz ainda ser rápido e competitivo.



Foto: Luis Costa


















NUNO DINIS
Photos: Luis Costa e Nuno Dinis Photos

Sem comentários:

Enviar um comentário