Bianchi Prata



PILOTO LUSO A CAMINHO DA BAJA ITALIA



O Piloto e Team Manager da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone, Pedro Bianchi Prata, parte para a primeira prova do Campeonato Europeu de Bajas, com um objetivo muito bem delineado, defender o titulo conquistado no ano anterior.
Os primeiros pontos a serem disputados para o Campeonato Europeu de Bajas 2013, têm lugar na Italian Baja, que decorrerá de 14 a 17 de Março.
A localidade escolhida para receber a primeira Baja deste campeonato, foi Pordenone, uma bela cidade a norte de Itália, que contará com um prólogo de 8 Km no dia 15, duas etapas de 70 Km separadamente no dia 16, terminando a prova com três etapas em sentido inverso às etapas anteriores no dia 17, o que perfaz um total de cerca de 368 exigentes Km.
O Team Bianchi Prata KIA / Vodafone vai participar com o piloto Pedro Bianchi Prata na classe M1, classe esta que conta com motorizações até aos 450 cc a 4 Tempos.
A acompanhá-lo estará a sua Husqvarna TE 449 Rally e toda a assistência necessária.
O piloto tem realizado treinos diversificados e intensivos, sentindo-se bastante capaz de conseguir uma boa prestação na 1ª Prova desta Competição. Esta é a primeira de cinco bajas a disputar para o Campeonato Europeu de Bajas 2013, e não obstante disso, Pedro Bianchi Prata está ciente de que acima de todos, o fator regularidade será sem dúvida o mais importante para o seu sucesso nesta competição, recheada de difíceis e rigorosas etapas.
O piloto assegura que quanto maior a dificuldade da prova, mais concentrado e motivado se sente para obter um resultado positivo, esta atitude ilustra da melhor forma a determinação do atual Campeão Europeu de Bajas, que após ter alcançado o 1º Lugar da Geral em 2012 parte para esta Prova com esse mesmo objetivo, defender a conquista do titulo.
Para a época de2013 a Equipa Bianchi Prata pode continuar a contar com o apoio da Vodafone e Kia, para os Campeonato Nacional de TT e Campeonato Europeu de Bajas para 2013, e embora tendo em conta a grave crise que o país atravessa a Galp motoAction creditou neste projecto, decidindo juntar-se ao grupo de patrocinadores do Team Bianchi Prata. Este apoio por parte dos patrocinadores revela a crença que os mesmos têm no sucesso da equipa, sendo esta um fator de motivação extra para toda a Equipa.
É a minha primeira prova do ano após o Dakar, estou bastante motivado para lutar pelos primeiros lugares, mas sei que em Itália há muitos italianos a jogar em casa e por isso não vai ser fácil vencê-los. Estou muito contente por continuarmos com o apoio da KIA e da Vodafone e por termos um novo parceiro como a GALP motoAction que despensa apresentações e que veio ainda trazer mais prestigio para o nosso projecto.Amanhã vou fazer um prologo cauteloso, pois não há pó e não interessa partir muito à frente no primeiro dia.” Comentou Pedro Bianchi Prata, pouco tempo após ter chegado a Pordenone.

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário