Classicos- Rally Primavera




João Mexia e Nuno Machado vencem Rally Primavera em Leiria


O primeiro rally do campeonato português de regularidade histórica, Classic Cup 2013, realizado no passado dia 23 de Março, em Leiria, teve como vencedores João Mexia e Nuno Machado em Porsche 911.

A prova que percorreu troços míticos do Rally de Portugal, decorreu na zona de Pinhal Norte e foi constituída por duas secções distintos com 10 provas de regularidade no total.

As equipas que ocuparam os lugares cimeiros obtiveram uma média inferior a um ponto de controlo, o que provou uma grande preparação e desempenho por parte dos participantes.
Muitas equipas aproveitaram o Rally Primavera para regressarem à competição, após um período de pausa.

Passaram pela liderança da competição as equipas Cipriano Antunes e António Serrão, mas também Paulo Marques e João Martins, que terminaram o dia em terceiro lugar.

João Mexia, vencedor do Rally Primavera, revela que a maior dificuldade que a equipa enfrentou “foram as condições de tempo instáveis que causaram alguns sustos”, entre eles “a partir do quarto troço quando o carro começou a travar mal além de fugir de traseira”.
Mexia confessa que apenas no final do 10º troço ficaram “descansados” e pensaram que poderiam ganhar, elogiando o novo sistema de cronometragem que permitiu não esperar muito para saber os resultados.
“Acho que o Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria esteve sem dúvida à altura deste novo desafio e colocou na estrada um rali interessante e selectivo, respeitando a nova filosofia de ralis da Classic Cup”, conclui o vencedor, acrescentando que vai participar nas cinco provas do troféu.

Segundo Paulo Almeida, presidente do Classic Clube Portugal, a prova organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria “correu de forma bastante positiva e com um percurso muito competitivo”.

O próximo passo da competição Classic Cup 2013 será a 25 de Maio com o Rally Histórico da Vila da Sertã, organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário