Jorge Ribeiro e Overstep




Veni, Vidi, Vici

Melhor era Impossível


Foi perante uma moldura humana como há muito não se via nos ralis nacionais que Jorge Ribeiro e a OVERSTEP Racing Team alcançaram a primeira vitória do ano.

Depois de vários dias de mau tempo a primeira prova do Trofeu Fastbravo decorreu sobre um esplêndido dia de sol, que permitiu não só realçar as belas paisagens das serras fafenses como também ter nas especiais um grande numero de espectadores, algo que não se via em Portugal há bastante tempo, ficando assim demonstrado desde o inicio que 2013 será um ano de grande visibilidade para equipas e pilotos.

Depois de um 2012 ter vencido de forma categórica o Troféu Fastbravo, Jorge Ribeiro apostou para a presente temporada na renovação do titulo, aceitando o convite que foi dirigido por Francisco e Sofia Almeida, da OVERSTEP, para conduzir o Seat Marbella da OVERSTEP Racing Team. Com responsabilidades acrescidas o piloto partia para o Rali serras de Fafe com o objetivo único de vencer entre os concorrentes do Troféu Fastbravo, e claro brindar o muito público presente com uma condução rápida e espetacular, como referia o piloto ainda antes do inicio do rali, “estamos aqui para ganhar, o dia está perfeito, o carro esta perfeito, portanto vamos a fundo para ganhar e dar espetáculo”.

Com prova a iniciar-se ao começo da tarde Jorge Ribeiro entrou muito forte e desde logo liderou entre os concorrentes do troféu, lugar que viria a manter até ao final com uma vantagem bastante confortável. Com o Seat Marbella a funcionar na perfeição o piloto de Penafiel consegui em Fafe mais uma performance de grande nível, aliando de forma perfeita velocidade com consistência, o que lhe permitiu obter mais este excelente resultado.

Já noite dentro o piloto confessava-se bastante satisfeito, “estou muito feliz, foi um excelente rali correu tudo bem, julgo que demos um excelente espectáculo e claro chegamos à vitória, tal como queríamos. É sempre bom começar a ganhar e estar desde já na frente do Troféu”, adiantou, para depois concluir, “ é sempre um enorme prazer correr em Fafe, são especiais míticas, e que hoje estavam perfeitas. Adorei ver tanto público, é bom quando os aficionados voltam à estrada, dá-nos muito animo e vontade de fazer melhor”.

A próxima prova será o Rali de Castelo Branco nos dias 8 e 9 de Março, Jorge Ribeiro e a OVERSTEP Racing Team estão a fazer todos os esforços para tentar viabilizar a presença do líder do Trofeu na prova da Escuderia de Castelo Branco pela qual nutrem especial empatia.

Também Francisco Almeida, responsável da OVERSETP Racing Team, se mostrava bastante satisfeito com o resultado, “foi um bom rali, o Jorge fez um excelente trabalho. A nossa assistência, a cargo da AutoHeliCar, esteve perfeita e colocou o Marbella em perfeitas condições. Tenho já algum feedback das redes sociais e percebemos que as pessoas gostaram da nossa performance e também da decoração que apresentamos no nosso carro,  e isso resultou em muitas fotos e essa viralidade é essencial, o que no limite se traduz numa excelente divulgação para os nossos parceiros, em resumo foi um excelente dia de rali. Como em tudo houve alguns contras, há sempre algo que temos de superar e imprevistos mas isso fazem parte. Ainda considero que os outros concorrentes podem ganhar muito com a presença do Jorge pois assim tem uma evolução mais esforçada o que os vai fazer evoluir muito mais rápido na sua aprendizagem ao terem de tentar alcançar os resultados do campeão. Este ano o ambiente no troféu começou muito bem o que se sentiu no ambiente geral e isso é excelente para os que começam se sentirem em casa!”.

Ainda assim a OVERSTEP firmou a parceria com a FASTBRAVO que inclui a OVERSTEP como parceiro do trofeu passando assim a constar nas zonas reservadas a preto na decoração de todos os Seat Marbella que correrem, o que demonstra a aposta e confiança depositada neste troféu por parte da OVERSTEP. Ainda se estão a fazer todos os esforços para viabilizar a época ao Jorge Ribeiro e estamos convictos que será uma mais valia para o público e para o troféu dada a espectacularidade e divertimento dos pequenos carros.





Nuno Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário