João Ruivo



BOM REGRESSO DE RUIVO EM CASTELO BRANCO



A dupla João Ruivo e João Peixoto regressou este sábado ao Desafio Modelstand, no Rali de Castelo Branco, obtendo um positivo terceiro lugar, tendo em conta o longo afastamento da competição que já durava desde Setembro do ano passado.
Nesta segunda prova do ano da competição com os Peugeot 206 GTI, a dupla famalicense procurava, acima de todo, ganhar ritmo competitivo e, se possível, rodar entre os mais rápidos o que veio a suceder.
Tendo como objetivo, em primeiro lugar, terminar e em segundo, obter o máximo de pontos possível, isso acabou por ser cumprido com o degrau mais baixo do pódio conseguido no final: "A prova correu dentro do que estávamos à espera, pois queríamos ir aumentando o ritmo à medida que a prova ia avançando", começa por explicar o piloto, continuando: "Isto foi conseguido na primeira secção do Rali, pois terminámos já com tempos muitos próximos dos dois pilotos mais rápidos, o que nos satisfez, pois o objetivo é lutar com eles pelas vitórias".
Para a segunda parte da prova a intenção era a mesma, mas as coisas não começaram bem: "Entrámos um pouco receosos nos dois primeiros troços, mas logo a seguir rebentou a correia do alternador e ficámos sem direção assistida. A partir daqui, perdemos sempre tempo até final, mas com algum esforço conseguimos manter o terceiro lugar, apesar de beneficiar um pouco com a desistência do Nuno Coelho que estava na luta connosco".
João Ruivo não estava, naturalmente a contar com este percalço, admitindo que: "Foi com muito esforço que conseguimos terminar, mas conseguimos atingir o que tínhamos planeado". Sobre a estrutura que o apoiou neste rali, o piloto sublinha que: "A Carlos Matos Competições esteve muito bem, tratou bem do carro e está de parabéns."
Depois de regresso após um longo interregno, João Ruivo está mais motivado que nunca para o futuro: "Espero rodar bastante e preparar bem as coisas, para no próximo rali estar ao nível dos mais rápidos. Quero agradecer a quem acreditou mais uma vez em nós, para já o Crédito Agrícola, mas nos próximos dias vamos ter novidades de novos patrocinadores que nos vai permitir fazer, por certo, uma época boa", concluiu o piloto.



PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário