Escuderia Castelo Branco



COMUNICADO


A Escuderia Castelo Branco teve uma prova complicada de gerir, onde foi necessário fazer intervir os meios de segurança com grande rapidez.
Até na gestão da informação, sobre os incidentes, a organização esteve bem, pois emitiu um comunicado oportunamente (11h15m de sábado, quase dois horas depois dos incidentes) informando sobre o ponto da situação, evitando-se dessa forma o alarido tradicional (que aconteceu em parte nomeadamente da RTP e da SIC, que nem sequer faziam a cobertura do evento) sobre o sucedido.
Também em comunicado o diretor da prova, Luís Caramelo, para terminar com algumas afirmações contraditórias acerca deste acidente, esclareceu que "a direção da prova ativou todo o seu sistema de segurança, que funcionou na perfeição e respondeu à gravidade do atropelamento, com toda a eficácia. Numa fase inicial, foi-nos comunicado, que o operador de câmara, estaria mal colocado pois recolhia imagens numa zona interdita – e essa foi a informação que transmitimos a alguns OCS, que de imediato apareceram para reportar o acidente, se bem que nem sequer estivessem credenciados para fazer a cobertura da prova – mas relatórios posteriores, das autoridades e do elemento da organização, colocados no local, indicam apenas que o operador de câmara estava situado num local menos aconselhável, tendo sido avisado disso mesmo pelo sargento da GNR que vigiava a zona, mas não numa zona interdita. Infelizmente foi colhido por um concorrente que não conseguiu controlar o carro, sendo posteriormente estabilizado no local por uma equipa médica e evacuado em seguida de helicóptero para os hospitais da Universidade de Coimbra, onde ainda se encontra em observação. Um acidente que a organização lamenta, segue atentamente, desejando o rápido e completo restabelecimento à vítima."


PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário