Motociclismo- MotoRace





Três pódios para a MotoRace em Freixo de Espada à Cinta


Equipa da Kawasaki lutou pela vitória final da categoria MX2

O arranque do Campeonato Nacional de Motocross em Freixo de Espada à Cinta terminou de forma soberba para a equipa MotoRace. Diogo Graça e Sérgio Pita subiram ambos ao pódio final da primeira jornada e confirmaram o potencial da equipa Kawasaki em Portugal.

Diogo Graça esteve em grande destaque e surpreendeu tudo e todos com a liderança até à penúltima volta da corrida MX2, altura em que uma queda o relegaria para o segundo posto final. Já na final Elite, o jovem piloto de Braga foi detentor o quinto posto, sendo desta vez o terceiro melhor classificado da categoria MX2, posição que lhe valeu a subida ao terceiro lugar do pódio final. Graça ocupou ainda o segundo lugar no pódio da categoria de Juniores.

Na cilindrada maior, Sérgio Pita levou a “quatro e meio” ao pódio final, depois de ter sido o quinto classificado na primeira manga e o sexto classificado na final Elite. Nesta última, o piloto de Ponte de Sor foi o terceiro melhor representante da categoria MX1.

Já Luís Outeiro competiu por entre o pelotão de Iniciados, mas uma queda na segunda manga obrigou-o ao abandono com uma escoriação no queixo. Ainda assim, na primeira corrida o pequeno piloto obteve o sétimo posto com a sua Kawasaki KX65 por entre as motos de 85cc.

“Não podemos estar mais contentes com a prestação dos nossos pilotos na abertura da temporada, conseguimos ser a equipa com mais pódios e isso mostrou o potencial dos nossos pilotos e das motos Kawasaki que tripulam. Todos os nossos pilotos evoluíram muito significativamente num curto espaço de tempo e isso também se deve ao trabalho físico e técnico feito com o Álvaro Santos. Em nome da equipa, quero deixar um especial agradecimento a todos os patrocinadores que se envolveram neste projeto, em especial à Multimoto”, disse Nuno Carvalho, responsável da equipa MotoRace Kawasaki.

A próxima jornada acontece a 7 de Abril nas areias de Marinha das Ondas, bem próximo da Figueira da Foz.



RICARDO PEREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário