Fernando Teotónio




FERNANDO TEOTÓNIO APOSTA NO TROFÉU RALLYCAR


Depois de anos ao volante do seu famoso BMW verde e branco, Fernando Teotónio estreou no Open de Ralis de 2013 um Mitsubishi Lancer Evo VI.
Sobre o Rali de Castelo Branco, o piloto afirma que "é verdade que começamos devagar, não só porque tivemos problemas com os intercomunicadores, mas também para aprender mais um pouco sobre as reações do carro que ainda pouco tinha rodado com ele, e em piso molhado muito menos. Contudo, a meio do rali já eramos 6ª da geral a 10,7 segundos do Luís Mota, que era o quarto da geral, e na 4º especial rodamos mesmo mais rápido que ele, que para mim é uma grande referência nos ralis. Da parte da tarde sim, arriscamos bastante com pneus de seco e encontramos as classificativas bastante molhadas e mesmo com pneus de seco chegamos a rodar em sexto e sétimo lugar, o que penso que não foi mau. Arriscamos para seco... mas não deu, faz parte dos ralis".
Por isso, o balanço desta prova "visto ser o primeiro rali a sério com este carro, até não estivemos mal, o carro também não está muito desenvolvido mas por enquanto é o que temos e vamos aprender a conhecer melhor a máquina", refere o Fernando Teotónio.
Também definidos estão os planos para 2013, como o próprio piloto nos explica: "para este ano vamos fazer o Open Rali de Portugal e depois fazer o Troféu Rallycar que são 3 provas de asfalto e 3 de terra do Open de Ralis. Não está fora de hipótese fazer o Rali do Algarve, mas tudo vai depender como correr a época e também de alguns patrocinadores que possam ainda aparecer".
Para terminar, Fernando Teotónio não quer deixar de agradecer aos "principais patrocinadores e amigos que nos ajudaram neste rali, como é o caso da Macambi, Euroscrita, Dupla Linha, Ondavantagem, Ótica Riscado, Kupsa Verniz, Covipneus, e também à Auto Mecãnica Gaspar & Filhos pelo seu excelente trabalho na preparação dos carros, o Mitsubishi Lancer e também o BMW com o número 36, pilotado pelo Fabrice Gaspar e pelo Tiago Salvado, que obtiveram um excelente 14º lugar à geral".



PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário