Motociclismo- Pedro Carvalho




Pedro Carvalho foi segundo em Freixo de Espada à Cinta


Piloto da Yamaha esteve em destaque na categoria MX2


Pedro Carvalho iniciou a temporada de 2013 do Campeonato Nacional de Motocross a 24 de Março na localidade transmontana de Freixo de Espada à Cinta. Novamente aos comandos de uma Yamaha, o jovem da Ota apresentou-se como piloto de destaque na luta pelos lugares cimeiros da categoria MX2.

No Crossódromo Multiusos de Freixo de Espada à Cinta, Pedro Carvalho entrou a vencer na manga de qualificação da categoria MX2, mas nas mangas pontuáveis oscilou entre o segundo e o terceiro lugar.

“Consegui ganhar a manga de qualificação e isso deu-me mais confiança para o início de temporada, mas, por outro lado, cansei-me demasiado. Na primeira manga, com a mudança de horários, foi tudo muito repentino e senti que não ia a cem por cento para a corrida, andei sempre no segundo posto até aos 25 minutos, mas na dobragem aos pilotos mais atrasados perdi algum tempo, o meu adversário ultrapassou-me e eu não fui além do terceiro lugar. Na segunda manga, pontuável para a categoria Elite, não consegui um bom arranque, mas rapidamente me coloquei nos lugares da frente para ser o quarto classificado da geral e o segundo melhor da classe MX2”, explicou o piloto da Polisport.

O piloto da M. G. Motos saiu de Freixo de Espada à Cinta na segunda posição da tabela classificativa referente à categoria MX2, terceiro por entre os pilotos Juniores, e não esconde a concentração para uma longa temporada.

“No geral foi um bom arranque de temporada, pois devido às minhas condições físicas preferi jogar com a cabeça já que o Campeonato ainda é longo. Agora vou continuar a trabalhar para atingir os meus objetivos. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, principalmente à P. G. Motos, ao meu mecânico Paulo Geada e ao meu Pai por todo o esforço que fizeram para ter tudo a cem por cento nesta prova”, concluiu.

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross realiza-se a 7 de Abril no circuito de areia de Marinha das Ondas.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário