Motociclismo-Hugo Santos





Hugo Santos lutou pela vitória em Freixo de Espada à Cinta


Pilotos da Batquipa KTM MX Surf Racing deram notoriedade à KTM em Trás-os-Montes


O início do Campeonato Nacional de Motocross deu-se este fim-de-semana na localidade transmontana de Freixo de Espada à Cinta. A equipa Batquipa KTM MX Surf Racing deu início a uma fase de sucesso no panorama do Motocross nacional com o destaque assumido na luta pela vitória final.

Hugo Santos, detentor de mais de duas dezenas de títulos de Campeão Nacional de Motocross e Supercross, lidera os objetivos da equipa da KTM em Portugal e, nesta primeira jornada, deixou claro o mediatismo que lhe é caraterístico.

O piloto de Chaves registou sempre a melhor marca em pista com a sua KTM 450 SX-F, confirmando a melhor performance na combinação com a potente moto da marca austríaca. Já nas corridas, “El Toro” foi décimo na primeira manga, depois de uma queda o retirar da luta pela vitória, enquanto na final Elite apenas três décimas de segundo o separaram da conquista final.

“Consegui começar da melhor forma esta temporada, senti-me bastante rápido e isso revelou-se sempre na obtenção do melhor tempo em pista. Só posso estar satisfeito, tenho uma grande moto e uma grande equipa do meu lado que me motivam bastante para que nas próximas corridas continue com grandes resultados”, disse o piloto da MX Surf.

Também a vertente mais jovem da equipa lisboeta confirmou uma grande evolução competitiva.

Gonçalo Gil colocou a sua KTM 125 SX em destaque por entre o pelotão de Juniores, onde registou o nono lugar. “Foi muito divertido, sinto-me muito bem com a moto e estou a evoluir num bom ritmo. O meu objetivo é esse mesmo, aprender!” Afirmou o mais velho dos irmãos Gil.

Em Iniciados, Diogo Gil também mostrou boa “onda” e lutou pelo “Top 5” classificativo. “Foi uma corrida muito agradável, quis acima de tudo ser regular e poder sair contente desta primeira prova. Estou a aprender e isso é o mais importante”, concluiu o “Polvinho”.

A próxima prova da equipa Batquipa KTM MX Surf Racing será a 7 de Abril na espetacular pista de areia de Marinha das Ondas.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário