WRC



NOVO FORD FIESTA RS WRC


A Ford revelou hoje no Salão Automóvel de Paris o novo Fiesta RS WRC com o qual planeia fazer o ataque ao título no Mundial de Ralis em 2011, já a partir de 14 de fevereiro no Rali da Suécia.

Gérard Quinn, responsável máximo da Ford Motorsport Europa, indica que existem mudanças visuais significativas, que distinguem o WRC do S2000, além das óbvias alterações mecânicas obrigatórias por regulamento. A começar pelo motor 1.6 turbo, tal como ditam as regras, o qual foi desenvolvido pelo preparador francês Pipo Moteur. Segundo Mike Norton, gestor desportivo da Ford Europa, "a introdução da mais recente tecnologia de motores da Ford reforça, ainda mais, o empenho da marca no desporto automóvel e também demonstra o apoio da Ford à competição acessível."

Depois de ter completado quase 3000 km de testes em França e Inglaterra, Malcolm Wilson, diretor da equipa M-Sport Ford no WRC, afirmou-se orgulhoso. "Inúmeras horas foram empregues no desenvolvimento do Fiesta. Agora que o carro foi revelado, encho-me de orgulho e a equipa está felicíssima.", disse o britânico.

 
 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário