CAMPEONATO REGIONAL RALLYES-AÇORES



APRESENTAÇÃO RALLYE ILHA LILÁS/ALÉM MAR


Foi durante uma semana em que a actividade motorizada vive um ponto alto na ilha que o Terceira Automóvel Clube revelou os contornos do Rali Ilha Lilás/Além Mar, prova que se realiza nos próximos dias 24 e 25, e que apresentará na estrada a sua 32ª edição, sendo a décima com o patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela.
Na sede do clube de Angra o presidente da agremiação, Gerardo Rosa, salientou a longevidade da prova, realçando a duração das ligações com os patrocinadores que o TAC ostenta, numa clara referência a uma década “Além Mar”, à qual que se juntam as três décadas “Sical” que se vão comemorar em 2011.
Com os campeonatos absoluto (Ricardo Moura) e da Formula 3 (Paulo Maciel) já entregues, o certame terceirense poderá servir para João Faria chegar ao seu primeiro titulo na Formula 2, enquanto no regional dos VSH tudo está em aberto, pelo que se espera uma prova plena de competitividade.
64 equipas formalizaram a sua inscrição na prova, numa lista de inscritas cuja ordem definitiva será apresentada esta noite. 35 duplas formam as apostas para o campeonato principal (CAR), 25 viaturas não-homologdas (VSH) compõem a participação no regional (CRRA), e há ainda a saudada presença de quatro clássicos.
Em termos de estrutura não há novidades de monta num rali novamente orientado por Filipe Rocha (Director de Prova), sendo o esquema encontrado o já habitual, com o início na sexta-feira à noite através do troço do Litoral, reservando-se o sábado para duplas passagens em quatro classificativas.
De manhã, e na zona da bacia leiteira do Paul, vão correr-se Império/Feteira (8,7 kms) e Barro Vermelho/Parque Industrial (12,5 kms), enquanto a tarde fará rumar a caravana à zona oeste da Terceira, com os troços Canadinhas/Regatos (11,7 kms) e Fonte Faneca/Veredas (5,5 kms) a comporem a decisão da prova na estrada. A chegada final está prevista para a Praça velha, quando os relógios marcarem seis e meia da tarde.

Litoral mais curto…

O troço que tradicionalmente abre as provas terceirenses será, desta feita, disputado numa versão mais curta, passando os habituais 3100 metros para cerca de 2550.
A mudança deve-se à alteração provisória das instalações dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo – cuja sede se encontra em remodelações de fundo – na Zona dos Combustíveis, pelo que as precauções de segurança pública impedem o fecho daquela parte específica da cidade, que tem de estar apta a movimentações em caso de emergência.
Assim, e junto à rotunda da EDA, o novo percurso fará os concorrentes virarem à esquerda para a Avenida Infante D. Henrique, da qual sairão, novamente à esquerda, para a Rua Dr. Henrique Braz.
Daí até ao final a alteração prende-se com a contagem de tempo junto ao portão da EVT, de modo a libertar a Rotunda Álvaro Martins Homem, já feita em ligação. Também neste caso, a segurança acima de tudo…


Apresentação das equipas na 5ª feira

Comemorando o facto da prova cumprir uma década sob o patrocínio da Além Mar, o TAC decidiu fazer uma apresentação publica de todos as equipas concorrentes no dia anterior ao início do rali. Assim, e na quinta-feira (dia 23), pelas 22 horas, a Praça Velha receberá o animado desfile de todos os participantes, num óptimo aperitivo para as classificativas que irão animar o fim-de-semana.



ANITA E MIGUEL AZEVEDO
AÇORES

Sem comentários:

Enviar um comentário