PWRC - RALLYE DE FRANCE


Nuno Barroso Pereira às portas de mais uma prova no PWRC

"Troços são rápidos e sem margem para erro"



Concluídos os reconhecimentos da edição 2010 do Rali de França, Nuno Barroso Pereira e Luis Ramalho, embora confiantes num bom resultado para a prova francesa estão mais conscientes da exigência das estradas alsacianas. Classificativas muito rápidas e sem margem para erros, associadas a um lote de inscritos de primeira linha nesta etapa do PWRC, fazem com que a equipa lusa encare esta prova ainda com mais profissionalismo do que o habitual na BPSport.
Nuno Barroso Pereira, entusiasmado com as estradas embora apreensivo com a instabilidade climatérica, afirmava: " Gosto particularmente dos troços deste Rali, muito mais rápidos do que julgávamos. Para um bom resultado, considerando que a nossa concorrência em termos de PWRC é feroz, é fundamental conseguirmos um bom acerto para o carro. Sem isso é impossível realizar bons tempos, pois como já referi os troços são rápidos e sem margem para erro. Estamos também preocupados com a instabilidade climatérica, este chove não chove complica em muito a tarefa da escolha de pneus. Penso que em termos de classificação, não só PWRC como em termos absolutos, quem conseguir uma boa afinação e "acertar" na escolha de pneus, tem meio caminho andado para um bom lugar. Excelente tem sido a adaptação ao Luís (Ramalho), sendo a nossa primeira prova juntos parece que formamos equipa desde sempre. Sem dúvida um grande profissional."
O muito experiente, mas estreante nestas andanças fora de "portas" Luís Ramalho, alinhava pelo mesmo diapasão: "É um Rali complicado. Muito rápido, técnico em que qualquer erro se paga caro. Penso termos conseguido um bom registo de notas, a maior dificuldade vai mesmo ser a escolha de pneus principalmente para 6ª feira, quando se prevê maior instabilidade climatérica."

O Rali de França vai para a estrada amanhã, sexta feira, com partida do Strasbourg Zénith pelas 07H30, hora local.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário