ARC SPORT - RALLYE CENTRO PORTUGAL





DISCUSSÕES ATÉ AO FIM




Adruzilo Lopes triunfa nas duas rodas motrizes
Ricardo Moura perde o pódio por magia


O Rallye Centro de Portugal foi uma das provas mais disputadas do Campeonato de Portugal de Ralis, apesar do reduzido número de inscritos. Lutas intensas pelo primeiro lugar absoluto, pela vitória no agrupamento de Produção e pelas duas rodas motrizes. Todas as decisões foram remetidas para a derradeira passagem pela especial Pinhal do Rei, um troço que haveria de ser mágico para alguns concorrentes.
Adruzilo Lopes regressou à competição após uma paragem demasiado longa. No primeiro dia de prova, o piloto do Renault Clio R3 “marcou o seu território”, tendo depois de gerir uma luta interessante com Francisco Barros Leite. A vitória de Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira na categoria 2L/2RM foi alcançada durante as duas passagens por Pinhal do Rei, o último troço da prova.
“O nosso objectivo foi totalmente alcançado. Começámos bem no primeiro dia, mas hoje nem por isso. Disputámos uma luta interessante com o Barros Leite, deixando tudo em aberto para os dois últimos troços, onde atacámos e também beneficiámos do furo sofrido pelo nosso adversário mais directo. Alcançámos mais uma vitória, aumentando a vantagem na liderança das duas rodas motrizes. A ARC Sport está de parabéns, pois deu-nos um carro em perfeitas condições, que nunca nos deu qualquer tipo de problemas”, afirmou Adruzilo Lopes.
Ricardo Moura, já Campeão Nacional de Produção em 2010, alinhou no Rallye Centro de Portugal sem qualquer tipo de pressões. Apesar de não necessitar vencer entre as viaturas de Grupo N, o tri-campeão açoriano mostrou ao longo de toda a prova uma postura competitiva fantástica, colocando com naturalidade o Mitsubishi Lancer no 3º lugar da classificação geral.
Uma luta interessante com Pedro Peres, viria a deixar tudo em aberto para a última especial. Sem qualquer tipo de problemas, com uma vantagem algo confortável e melhorando inclusivamente o tempo da primeira passagem por Pinhal do Rei, Ricardo Moura e António Costa, perderam mais de dez segundos para o seu principal adversário, que até efectuou nesta especial melhor tempo que Miguel Campos, que estava muito motivado na luta pela vitória absoluta.
“Fizemos o melhor possível! Com o decorrer da prova, a defesa do terceiro lugar acabou por ser o nosso objectivo, embora gerindo sempre diferenças muito pequenas. Perdemos o pódio no último troço apesar de ter entrado com cerca de oito segundos de vantagem e até ter melhorado o tempo em relação à primeira passagem. Nesse troço o Pedro Peres acabou por fazer melhor que o Miguel Campos que estava a discutir a vitória na prova. No entanto acho que conseguimos um bom resultado, numa prova muito disputada até ao último troço. Representámos condignamente os Açores e os nossos patrocinadores”, declarou Ricardo Moura.
Mais uma prova conseguida para a ARC Sport, ao conquistar o 4º lugar da classificação geral com Ricardo Moura e a vitória nas duas rodas motrizes com Adruzilo Lopes.
No entanto, para Augusto Ramiro este sucesso acabou por não ter um sabor total.
“Estamos bastante felizes com as prestações do Adruzilo Lopes e do Ricardo Moura. A vitória nas duas rodas motrizes era sem dúvida um dos nossos objectivos, bem como uma prova bem conseguida, como fez o Ricardo Moura ao lutar até aos últimos metros por um lugar no pódio. Acho, no mínimo estranho, o tempo averbado pelo Pedro Peres na última especial de classificação”, rematou Augusto Ramiro, responsável pela casa de Aguiar da Beira.






TEXTO E FOTOS: NUNO DINIS









Sem comentários:

Enviar um comentário