CLUBE ESCAPE LIVRE



Paulo Domingues impôs-se na Guarda




A lógica falou mais alto nesta terceira edição do Downhill Urbano da Guarda, com Paulo Domingues a conseguir a sua quarta vitória consecutiva noutras tantas provas disputadas para a Taça de Portugal de Downhill Urbano Vodafone e a reforçar a sua condição de grande favorito a suceder a si próprio na lista de vencedores da Taça, depois de mais uma performance elucidativa do seu excelente momento de forma.
A competição organizada pela Downstream, de parceria com o Clube Escape Livre, e que teve o apoio da Câmara Municipal da Guarda e da Agência para a Promoção da Guarda, foi disputada sob excelentes condições atmosféricas, contribuindo para o espectáculo que se viveu no centro histórico daquela cidade.
Ao terminar a primeira descida com uma vantagem de 3,261s sobre o algarvio Rui Cabrita, Paulo Domingues deixou bem claro que a vitória dificilmente lhe escaparia, quase reduzindo a pó as esperanças dos seus principais adversários em chegarem à vitória: «Sabia que a pista tinha muito pedal, mas como me sentia muito bem fisicamente, isso até talvez me tenha favorecido. Fiz uma primeira descida muito rápida, distanciando-me claramente da concorrência, o que me permitiu ter menos pressão na segunda tentativa, em que acabei por ser ainda mais rápido. Sinto neste momento que a vitória na Taça está à distância de um pequeno passo», referiu o popular "Amarelo" que, nas 14 provas em que participou na presente temporada, venceu 12!
Rui Cabrita acabou por chegar sem surpresa ao segundo lugar da geral, reforçando a sua posição em termos de Taça, tendo agora nove pontos de vantagem sobre Alexandre Oliveira que, na Guarda, não foi além do quarto lugar. De referir que a Paulo Domingues bastará um 16º lugar em Porto de Mós, cenário da última prova da Taça, para vencer a Taça.
João Rodrigues acabou por ser a grande sensação da prova da Guarda, com o piloto local a conseguir um excelente terceiro lugar final, subindo merecidamente ao pódio: «Vinha com expectativas bastante elevadas, mas era difícil fazer melhor, pelo que este lugar me deixa muito contente», referiu o piloto que há dois anos tinha ganho a categoria da Promoção.
Nos juniores, Francisco Silva voltou a repetir o sucesso de Viseu e esse resultado permitiu-lhe ascender ao segundo lugar da Taça, por troca com Diogo Teixeira - terceiro na Guarda - embora os dois pilotos estejam empatados em pontos. O comandante da Taça nesta categoria, Rui Domingues, foi segundo numa resultado que lhe manteve uma liderança destacada.
Nas restantes categorias não houve surpresas, pois todos os comandantes nas diversas categroias venceram na Guarda: Hugo Manteigas em Veteranos A, José Reis em Veteranos B+C e Guilherme Jesus em cadetes. De referir que Ana Martins foi a única senhora a concorrer, pelo que a vitória não lhe escapou.
Referência ainda para a categoria de Promoção, onde Rui Tiago estabeleceu uma marca na primeira manga que o colocou distante da concorrência, terminando com clara vantagem sobre António Garcia e André Rodrigues.
A Taça de Portugal de Downhill Urbano Vodafone 2010 tem a sua última jornada a 10 de Outubro, em Porto de Mós.

Classificações em http://live.cronobandeira.com/













NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário