SWRC - RALLYE DO JAPÃO




Correia do alternador faz parar de vez o Ford Fiesta




Quando tudo parecia estar a correr de feição, uma nova avaria na correia do alternador do Ford Fiesta S2000 afastaria irremediavelmente Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva, a dupla do Team Ford Quinta do Lorde, do Rali do Japão, cumpridas que estavam 23 especiais da prova que integra o mundial de ralis.

"Há coisas que nos deixam perplexos e, esta, é sem dúvida uma dessas. Ontem, tivemos de parar por causa de uma avaria no alternador. Hoje, a correia da mesma peça deu de si", atirava visivelmente desanimado. "É natural ficarmos um pouquinho desapontados, tanto mais, quando, hoje, estavamos a ter um andamento dentro daquilo que está ao nosso alcance. Efectuamos o nono tempo da geral absoluta, logo na segunda especial, atrás dos WRC´s, e apostávamos em seguir com o mesmo ritmo...mas acontecem estas coisas...", acrescentando ao depoimento: "Nos troços imediatos, os nossos tempos foram sempre dentro das expectativas, realizamos cronos satisfatórios, na casa do top 10 da geral, mas na segunda passagem por Naekawa, o motor 'calou-se', explicava o piloto madeirense que chegou esta segunda-feira a Portugal, onde no final da semana volta a entrar em competição no Rali Centro, uma prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis.

"Temos de olhar em frente, não há outra forma. O nosso principal objectivo é conseguirmos ser campeões nacionais. Essa sempre foi a nossa meta. Todavia, não posso esconder que o Rali do Japão era importante para nós, sobretudo para conseguirmos amealhar mais pontos para o SWRC", manifestava o incontestável comandante do CPR e que tem vindo a registar os altos patrocínios da Ford, PT Negócios, Eni, MMM Gift Card, DeltaQ, Cision, Beta, Specialized, QF,2Q e Pirelli

De qualquer modo, está à porta mais uma prova para o quadro de honra do CPR e que pode ser um marco extremamente importante na carreira de Bernardo Sousa. "Matematicamente as contas dizem-nos que poderemos ser campões neste rali. No entanto não vamos pensar nisso. Vamos ser nós próprios. Lutar desde o inicio do rali na tentativa de vencer em primeiro lugar a prova e, depois, aguardar pela concorrência. Certeza porém, a minha equipa não está nervosa. Estamos confiantes no nosso valor, razão que nos confere a liderança no campeonato. Vamos esperar que o próximo fim-desemana seja francamente melhor", concluiu o piloto madeirense que tripula o Ford Fiesta do Team Ford Quinta do Lorde.





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário