ARC SPORT - Rali TT Terras da Raia



JOÃO PAIS CONSOLIDA LIDERANÇA



João Rato já é vencedor do Desafio ELF-Mazda


O Rali TT Terras da Raia acabou por ser uma prova algo atribulada. João Pais e João Rato dominaram a primeira parte da competição organizada pela Escuderia Castelo Branco, mas na parte final o sacrifício foi a palavra de ordem para os líderes do Desafio ELF-Mazda, que apesar do diferencial da frente partido na Mazda BT-50, conseguiram consolidar a liderança, através da 2ª posição na competição monomarca e de um 10º lugar absoluto na classificação geral.
Com os objectivos intactos para esta temporada, a ARC Sport aposta na renovação do título para a dupla João Pais e João Rato.
“A prova não correu bem porque se partiu o diferencial da frente da Mazda. Primeiro liderámos com naturalidade e depois gerimos de forma inteligente a nossa posição nos Desafios. Só com tracção traseira, João Pais demonstrou bons andamentos, com o objectivo de continuar na liderança e conquistar pela segunda vez consecutiva o Desafio ELF-Mazda. A equipa está de parabéns depois de ter conseguido ultrapassar mais um teste bastante difícil”, afirmou Pedro Patrocínio, responsável pelo Departamento de Todo-o-Terreno da ARC Sport.
Sem qualquer tipo de problemas, João Pais e João Rato dominaram os acontecimentos durante a primeira parte da prova. Depois, com o diferencial da frente da Mazda BT-50 partido, foram bastante penosos os últimos 150 quilómetros da prova. Um enorme sacrifício que acabou por valer a pena.

“De facto valeu a pena ter participado nesta prova. Apesar de termos falhado a vitória em Castelo Branco, acabámos por consolidar a liderança nos Desafios. Acho que acabou por ser uma participação bastante proveitosa, que nos coloca em excelente posição para voltar a triunfar nesta competição. Estamos todos bastante satisfeitos com este resultado”, declarou João Pais, que já pensa em Portalegre e em Fronteira, as próximas provas que irão decidir os Desafios ELF-Mazda 2010.






NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário