CLUBE ESCAPE LIVRE



Da serra à planície em Ford Ranger




O Clube Escape Livre vai organizar no fim-de-semana de 22 a 24 de Outubro a segunda Aventura Ford Ranger, um passeio todo terreno exclusivo para os proprietários deste modelo da Ford.

Depois do sucesso da primeira edição, que no ano passado levou os participantes a conhecer um pouco mais da Serra da Estrela, este ano o Clube Escape Livre vai literalmente mais longe, mais propriamente até à Figueira da Foz.

Numa travessia pela horizontal do país, entre a Covilhã e Figueira, esperam-se mais de duas dezenas de viaturas Pick-Up Ford das várias gerações, aproveitando ao máximo as suas potencialidades de todo terreno, visíveis quer em trabalho, quer em lazer.

A partida desta Aventura acontece no dia 22, sexta-feira, no Hotel Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde, e logo depois do jantar de boas vindas, tem início uma primeira etapa nocturna na Serra da Estrela, inaugurando-se o fora de estrada nos trilhos em altitude.

No sábado, dia 23, a partida para outras serras e montanhas dá-se bem cedo, com passagem nos corta fogos da serra do Açor com destino à Aldeia do Piódão, que os participantes poderão visitar e conhecer. A caravana segue depois para um percurso de sobe e desce até aos corta-fogos da serra da Lousã.

Depois do almoço no restaurante “O Burgo” nas proximidades do castelo da Lousã, a caravana passa pelo centro de Coimbra, a caminho de Montemor-o-Velho, onde chega depois de percorrer alguns caminhos entre arrozais. Para acabar o dia em grande, o Casino da Figueira da Foz recebe os participantes com um jantar e alguma diversão, ficando a caravana alojada no Hotel Mercure.

O terceiro dia do passeio, domingo, segue ao longo do rio Mondego em direcção a Montemor-o-Velho, para visitar o castelo. Depois, os trilhos da serra da Boa Viagem dão o remate final nesta aventura Ford Ranger que termina com o almoço no Hotel Mercure, onde também será feita a entrega dos Troféus SPAL a todos os participantes.

As inscrições estão abertas e têm um custo de 395 euros para duas pessoas com um programa que inclui alojamento de duas noites em hotel de 4 estrelas, 4 refeições, visitas, seguro da FPTT e troféu Spal, para além de várias ofertas. A inscrição pode ser feita em qualquer concessionário Ford ou no Clube Escape Livre através do telefone 271 205 285, fax 271 205 289 ou e-mail escapelivre@netvisao.pt.

A Aventura Ford Ranger tem o patrocínio da Ford Lusitana, o apoio da Spal, Camel Active, Parrot, Sagres Zero e a colaboração da Turistrela, Dom Digital, Mercure da Figueira da Foz, TMG, RFM, Autohoje TT e Aventura, TSM, Todo Terreno, Off Road 4x4, Lusomotores, TTVerde, Rádio Altitude e Localvisão.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário