CARAMULO MOTORFESTIVAL 2010


CARAMULO MOTORFESTIVAL FOI MAIS UM ENORME SUCESSO


A 5ª edição do Caramulo Motorfestival - Festival Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos e Desportivos, que decorreu de 3 a 5 de Setembro, bateu as expectativas quer da organização, quer dos visitantes. O bom tempo e as muitas actividades para todas as faixas etárias levaram cerca de 27 mil pessoas ao Caramulo, a maior afluência de visitantes já registada. Em números globais, esta edição mostrou mais de 500 automóveis e motociclos clássicos ou desportivos, integrados nas quatro provas da Rampa do Caramulo, nas concentrações de clubes e de modelos específicos, nos passeios históricos e de clássicos, nos automóveis do Museu do Caramulo. O evento apresentou diferentes ofertas para todos os gostos, desde automáveis antigos até modernos de competição, passando por motos de competição, carros NASCAR, veículos militares, Vespas antigas e até uma avioneta acrobata.



Salvador Patrício Gouveia, organizador do Evento, considera que os resultados “Bateram todas as expectativas, mesmo as da própria organização! Esgotámos todos os espaços disponíveis, os parques de clássicos, subimos nas visitas ao Museu do Caramulo e no número de viaturas participantes no Motorfestival. Até a Feira de Automobília esgotou o espaço para expositores. Esta foi, de facto, a melhor edição do Caramulo Motorfestival. Para 2011, queremos continuar a crescer em todos os indicadores, e trazer novidades para o evento, um desafio cada vez mais difícil a cada ano que passa!”

Para além de todas as curiosidades motorizadas, este evento de entrada livre contou com várias personalidade do meio automobilístico, e não só. As actrizes Helena Costa e Marta Melro fizeram a sua estreia absoluta como pilotos ao volante dos rapidíssimos Seven, integrados no troféu Graduates Cup by Kia, João Pereira Ramos, apresentados do Jornal da Tarde da RTP, correu numa Ford Transit de competição, e o actual Campeão Mundial de Ralis, Armindo Araújo, esteve presente nos 3 dias do evento, fazendo subidas consecutivas da Rampa do Caramulo no seu Mitsubishi.

No sábado teve lugar a rampa inserida no Campeonato de Portugal de Montanha. O vencedor da geral absoluta foi Paulo Ramalho ao volante de um Juno SSE, em 2º lugar ficou João Portinha, em Silver Car CM08, e António Barros, com o BRC CM05 EVO, ficou em terceiro lugar. A Rampa Histórica do Caramulo, prova dedicada aos automóveis de interesse histórico, técnico ou desportivo, clássicos e modernos, foi no domingo. Venceu António Nogueira (Ford Escort), seguido de Ricardo Megre (Caternam Seven) e de Tiago Patrícia Gouveia (Apis), que ficou em 3º lugar.

O Caramulo Motorfestival é uma organização do Museu do Caramulo e tem o patrocínio da Câmara Municipal de Tondela, Turismo Centro de Portugal; Nutroton SGPS, Estradas de Portugal, BPI, Ford – Garagem Lopes, SPAL e Rádio M80.

Website Oficial do Evento:




Imagens em alta definição:




Caramulo Motorfestival no Facebook:




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário