CLUBE ESCAPE LIVRE



Peugeot iOn encanta na cidade mais alta




Guarda inaugura posto de carregamento eléctrico de veículos


A cidade da Guarda já tem posto de carregamento para automóveis eléctricos. O posto faz parte da implementação do projecto MOBI.E – Mobilidade Eléctrica, acordado entre o Governo português e os municípios, que prevê a instalação de uma rede destas infra-estruturas, numa fase experimental, até final de 2011.
O posto está colocado frente ao Hotel Turismo e permite o carregamento em simultâneo de duas viaturas. A estreia desta estrutura contou com a colaboração do Clube Escape Livre e da Peugeot Portugal, que deslocou, até ao posto, o novo Peugeot iOn, conduzido pelo presidente da câmara municipal da Guarda.
No final da curta viagem pelo centro da cidade, e depois de uma demonstração de carregamento, Joaquim Valente mostrava-se visivelmente satisfeito com o novo iOn. O autarca referiu que “este é o futuro. É um carro que não tem ruídos, é muito económico e amigo de todos. O mundo está em evolução e quer a sociedade civil, quer as marcas e todos aqueles que estão ligados à indústria automóvel olham para este carro como o carro do futuro, movido à electricidade, com energias limpas, e que vai ser amigo de todos nós. Estamos numa mudança mundial”, acrescentou.



O posto é o primeiro de uma rede de outros que serão colocados na cidade até final de 2012

O iOn é um carro eléctrico com zero emissões e autonomia para 150 quilómetros, mesmo numa cidade de montanha como a Guarda. Sobretudo vocacionado para uma utilização em circuito urbano, distingue-se pelo perfeito silêncio e conforto de viagem. As suas baterias podem ser carregadas na totalidade em seis horas, ou a 80 por cento num rápido carregamento de 30 minutos. O iOn chegará a Portugal em Janeiro de 2011.






NUNO DINIS





Sem comentários:

Enviar um comentário