MIGUEL OLIVEIRA



Queda impede Miguel Oliveira de terminar 2º em Albacete




Miguel Oliveira conheceu um desfecho inglório na segunda visita a Albacete esta temporada, quinta etapa do campeonato espanhol de velocidade que se realizou este domingo. Perto de concluir a prova no 2º lugar, posição que ocupou durante 14 das 18 voltas, o piloto português sofreu, nas voltas finais, uma queda que o impediu de terminar numa nota positiva.
Maverick Viñales foi o primeiro piloto a cortar a meta, seguido por Alex Rins, também em Aprilia. Em terceiro classificou-se o italiano Mattia Tarozzi.
Na penúltima volta, numa altura em que estava a dobrar um retardatário, Miguel Oliveira foi surpreendido por um piloto menos cauteloso que abriu e fechou a trajectória ao piloto português, originando uma queda que roubou pontos ao piloto da Aprilia #44.
Protagonista de uma prova gerida de forma “inteligente”, a fase final da corrida apontava, contudo, para um bom resultado do piloto do Team Andalucía Cajasol, que registou a segunda volta mais rápida em prova, a somente 0,046s de diferença do melhor tempo fixado por Viñales (1:34.285).
“Saio desta prova um pouco triste, porque tinha o segundo lugar do pódio garantido. Uma má escolha de pneus não me permitiu ir buscar o Viñales, mas tinha na mesma o pódio à minha espera. Perdi importantes pontos no campeonato devido a uma queda que podia ter sido evitada se alguns retardatários fossem mais atentos. Mas as corridas são assim. Ainda faltam duas provas, por isso há que não baixar os braços”, comentou o piloto português.
Este abandono veio manchar a excelente prestação do piloto português no CEV, que perde assim, provisoriamente, a liderança do campeonato 125GP. Maverick Viñales é agora o líder com 102 pontos, Alex Rins ocupa o segundo lugar com 91 e Miguel Oliveira é terceiro com 90 pontos.

Segue-se agora a 23 e 24 de Outubro, neste mesmo circuito de Albacete, o Campeonato da Europa de 125cc, onde o piloto português espera melhorar o 5º lugar obtido no ano passado.



Classificação corrida Albacete II - 125GP

1. Maverick Viñales, 18 voltas em 28:34,536
2. Alex Rins + 08,007
3. Mattia Tarozzi + 12,757
4. Jorge Navarro + 24,743
5. Joan Perello + 24,808
6. Alex Marquez + 25,440
7. Danny Kent + 32,966
(26 classificados)


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário