Sofia Mouta presente no Rali Sprint Praia da Vitória

 


Após um ano muito preenchido em que se desdobrou em Piloto e Navegadora, Sofia Mouta aproveitou o mote lançado pela Olavo Competições para iniciar a sua época desportiva como piloto num Rali insular.


“Este ano, decidi fazer uma época diferente, optei por apontar baterias para as provas com mais impacto e assim dar o maior retorno possível aos meus parceiros de projeto. A Olavo Esteves Competições decidiu organizar um troféu dedicado às mulheres e como a primeira prova é mesmo no dia da mulher, 8 de Março, vai ser muito giro juntarmo-nos todas nos Açores.”



Não sendo o seu primeiro Rali, Sofia Mouta é cautelosa nos objetivos,” Já disputei dois ralis como piloto anteriormente, contudo foram dentro do complexo do Circuito de Braga e, apesar de tudo, já estava familiarizada com o traçado. Para este rali e com o José Moreira como navegador, vou com o objetivo de aprender, divertir-me o máximo possível e ainda divulgar os meus patrocinadores. “


No seu segundo ano ao volante do fiável Citroen Saxo Cup do Team Ourivesaria Meira e apoiada pela Licóbidos, P1 Racewear, Estúdio 22, Restaurante Copo 1/2, S Parfum Braga, a piloto de Braga optou por não disputar um Campeonato integral e, tirando partido da versatilidade do Saxo, vai tentar estar presente em algumas provas de Montanha e Velocidade.


” Ainda não tenho o budget necessário para toda a época, mas para já é certa a minha participação na prova inaugural do Ladies Cup, nos Açores, e ainda na Rampa internacional da Falperra. ”


Mas o papel de navegadora não vai ser deixado de lado e já no próximo fim de semana a piloto/navegadora irá estar no Cam Rali Festival ao lado de Joana Barbosa, habitual presença do Campeonato Nacional de Montanha, no pequeno Fiat 500 Abarth.


“A Joana fez-me o convite e achei bastante engraçada a ideia de poder fazer equipa com outra piloto bracarense.”


Fotos de Zoom Motorsport




Sofia Mouta presente no Rali Sprint Praia da Vitória

Sem comentários:

Enviar um comentário