Hyundai com novidades em 2015 (por Paulo Homem-ralisonline)

A Hyundai Motorsport adicionou uma série de novos nomes à lista da equipa, com a chegada do início da temporada de 2015 do Campeonato do Mundo de Ralis FIA (WRC).


O sucesso da temporada de estreia da Hyundai Motorsport no WRC foi muito apoiado pela Hyundai em todo o mundo. Como resultado da prestação da equipa em 2014, que incluiu um memorável 1º e 2ª lugares no Rali da Alemanha, várias afiliadas da Hyundai juntaram-se à equipa, como parceiras para a temporada de 2015.


A empresa de peças para automóveis, Hyundai Mobis, o fabricante de peças Hyundai WIA e a siderúrgica Hyundai Steel, serão parceiros da Hyundai Motorsport desde a primeira prova do ano em Monte Carlo, com os seus

logotipos no Hyundai i20 WRC.


A temporada de estreia no WRC foi a primeira verdadeira incursão no desporto automóvel, para grande parte do universo Hyundai. O interesse no programa do rali e as visitas à unidade de hospitalidade nos eventos, resultaram numa maior compreensão dos benefícios do negócio resultantes do envolvimento da Hyundai Motorsport no WRC e do interesse que desperta no consumidor.


A Hyundai Mobis, Hyundai WIA e Hyundai Steel juntaram-se à Hyundai Motorsport numa parceria para promover o seu próprio negócio numa escala global, como convém à própria natureza do mesmo.


O Diretor da Equipa Michel Nandan referiu: “Tivemos imenso apoio por parte da Hyundai em todo o mundo na nossa temporada inaugural e é um prazer receber a Hyundai Mobis, a Hyundai WIA e a Hyundai Steel na equipa para 2015. A atratividade e os benefícios para o negócio, das nossas atividades no WRC em 2014, tornaram-se rapidamente evidentes para a Hyundai globalmente e estas novas parcerias são o resultado disso mesmo. Temos a certeza que partilharemos uma temporada positiva em conjunto com estas importantes empresas.”


A Hyundai Motorsport anunciou também a assinatura com o holandês Kevin Abbring para piloto de testes nesta temporada. Abbring, que completa 26 anos esta semana, é um jovem e talentoso piloto com um futuro radioso no WRC. Desempenhou algumas funções para a equipa no ano passado, tendo participado em alguns testes de preparação. A sua atitude e competência ao volante, impressionaram os engenheiros, que o consideraram

uma mais-valia para a equipa.


Abbring, que participou no Campeonato Europeu de Ralis FIA (ERC) e no Rali de França na última temporada, participará numa série de testes oficiais com o principal objetivo de ajudar no desenvolvimento na Nova Geração i20 WRC e competirá com a equipa em provas selecionadas, ao lado do seu copiloto Sebastian Marshall.


Abbring comentou: “Estou muito feliz por fazer parte da equipa de pilotos da Hyundai Motorsport em 2015, como piloto de testes. Acompanhei a temporada de estreia da equipa no WRC com interesse, e claramente ultrapassaram todas as expectativas. Estou ansioso por contribuir para o desenvolvimento do carro e trabalhar com um grupo de pessoas muito talentosas.”


O Diretor de Equipa Michel Nandan comentou: “Estamos felizes por ter o Kevin na nossa equipa de pilotos para 2015. Ele é um jovem piloto extremamente talentoso e definitivamente alguém para seguir no futuro. Levamos muito a sério o nosso papel como fabricante WRC pelo que temos que investir nos talentos de amanhã. Ele impressionou-nos com a sua abordagem e competência em algumas situações e seguimos de perto o seu progresso no ERC e no Rali de França. Tem uma vasta experiência com diferentes carros de rali e o seu contributo no desenvolvimento na Nova Geração i20 WRC será valiosa. É ótimo tê-lo na nossa lista de pilotos.”



Hyundai com novidades em 2015 (por Paulo Homem-ralisonline)

Sem comentários:

Enviar um comentário