Ogier lidera num final etapa aziago para a Citroen

A primeira etapa do Rallye de Monte Carlo, primeira prova do WRC 2015 foi bastante intensa mas no final Ogier lidera e a Volkswagen ocupa os três primeiros lugares.


As primeiras especiais do dia foram intensas e Loeb liderava a prova mas a pec 8 foi madrasta para o francês da Citroen que bateu num banco de neve que tinha uma pedra escondida e perdeu seis minutos para Ogier.


Ogier iniciou o dia ao ataque para recuperar os 30 segundos perdidos ontem e confessou aos microfones da WRC Radio que tinha cortado bastastes curvas de propósito para atirar neve para o meio da estrada de modo a dificultar quem o seguiria.


Robert Kubica partiu para o dia de hoje bastante atrasado mas tentou recuperar terreno e chegou a ganhar três troços mas a última pec do dia foi aziaga para o polaco que bateu duas vezes e furou.


A Citroen teve um final de estapa duro pois Loeb bateu e perdeu 6 minutos e onde Kris Meeke teve problemas e nao chegou ao final da especial.


No reino da Hyundai o dia foi amargo pois Sordo perdeu muito tempo nas especiais nocturnas de ontem e Neuville nunca conseguiu lutar pela vitória nas especiais e andando sempre bastante arredados dos lugares cimeiros da geral.


No lado da Ford, Tanak surpreendeu na noite de ontem mas hoje andou ca mais para trás assim como Evans mas ainda assim estão na 6ª e 8ª posição respectivamente.


A Volkswagen termina assim a primeira etapa do sempre dificil mas espectacular Rallye de Monte Carlo, com os seus três pilotos, nas três primeiras posições da geral.


Na RGT Delecour lidera com o seu Porsche na frente de Duez.


CLASSIFICAÇÕES (GERAL-WRC2-WRC3)


dia1-wrc


dia1 wrc2


dia 1 wrc3


 



Ogier lidera num final etapa aziago para a Citroen

Sem comentários:

Enviar um comentário