Latvala recupera terreno

O terceiro dia do Rallye de Monte Carlo ficou marcado pela recuperação de Latvala a Ogier (que controlou andamentos) e pela brilhante vitória de Kubica no troço mais longo dste rali, com cerca de 52 kms.


O dia começou com a anulação da especial nº 9 por motivos de segurança pois a organização entendeu que a parte final da classificativa tinha excesso de público.


Na SS10 Robert Kubica (Ford) entrou ao ataque e deixou Kris Meeke (Citroen) a 33 segundos e Loeb a mais de 40 e onde Ogier perdeu mais de um minuto para o polaco do Fiesta.


O polaco conseguiu mesmo vencer um troço e ficar em segundo na SS11 e 12.


A especial foi ganha por Loeb com uma vantagem de 1.8 segundos para Kubica. Este foi mais um dia onde nem Ford nem Hyundai se intrometeram verdadeiramente na luta pela vitória nas especias de hoje, exceptuando Neuville que conseguiu um terceiro tempo na última especial do dia. Na Ford Tanak teve uma saída de estrada que o levou a perder muito tempo, sendo ajudado pelo público que se encontrava naquele local.


Na geral tudo se mantém, com os três VW Polo WRC  a ocuparem os três primeiros lugares, sendo que Latvala consegiu reduzir a diferença para Ogier em cerca de um minuto.


O melhor não VW é Mads Olstberg em Citroen mas ja a 2.24 do líder.


No reino da Hyundai, Sordo e Neuville andam juntos na geral sendo 5ºe 6º respectivamente enquanto que Evans é o melhor Ford na 7ª posição.


No WRC2 , Lefebvre (Citroen) está na frente com cerca de três minutos de vantagem para Armin Kremer.


No WRC3, Q. Gilbert tem cerca de 4 minutos de vantagem para Veybi, enquanto que na RGT a liderança está a cargo de François Delecour que tem uma vantagem de 3 minutos para Roumain Dumas também em Porsche.


 


CLASSIFICAÇÕES


geral 2ª etapa


wrc2 geral dia 3 wrc3 dia 3


 


RGT


 


rgt dia3


 


PHOTO: @tWorld



Latvala recupera terreno

Sem comentários:

Enviar um comentário