Depois do 2.º lugar, Paulo Gonçalves já só pensa na vitória no Dakar em 2016

 


Piloto português chegou esta segunda-feira a Portugal e foi recebido em festa no aeroporto por família, amigos e apoiantes


Paulo Gonçalves está de regresso a Portugal depois da brilhante conquista do segundo lugar final na 37.ª edição do Rali Dakar, prova que decorreu entre os passados dias 4 e 17 de Janeiro por entre a Argentina, Bolívia e Chile.


O piloto português foi recebido em festa esta segunda-feira, 19 de janeiro, na sua chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, celebrando pela primeira vez em território nacional a importante conquista do lugar intermédio pódio final na maior competição de Todo-o-Terreno do mundo.


“Chego felicíssimo a Portugal, melhor que isto só a primeira posição. É esse o próximo objetivo a que me posso propor, o único acima do segundo lugar. Portugal tem já dois terceiros lugares e dois segundos no Rali Dakar, agora falta mesmo a vitória. Espero ser eu a consegui-la daqui por um ano. Esta prova foi disputadíssima, claro que a vitória é sempre a mais desejada, mas estou contente por a ter perdido contra o Marc [Coma], é um piloto fabuloso, tem cinco vitórias no Dakar e seis títulos mundiais, penso que isso diz tudo. Agora temos mais um ano pela frente e espero chegar ao próximo Dakar na máxima força com a equipa HRC”, afirmou Paulo Gonçalves à chegada a Portugal.


Na edição de 2015 do Rali Dakar Paulo Gonçalves fechou o somatório das treze etapas na segunda posição, depois de mais um animado duelo contra o espanhol Marc Coma, vencedor por cinco ocasiões da mítica prova de Todo-o-Terreno mundial. O piloto de Esposende ficou a 16min53s da vitória, somando um total de 17min de penalização que lhe roubaram a primeira posição.


Detentor do record de títulos nacionais em diferentes disciplinas do motociclismo português, além do recente 2.º lugar no Rali Dakar Paulo Gonçalves consagrou-se ainda Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno em 2013 e Vice-Campeão “Mundial” em 2014, integrando a equipa da Honda.



Depois do 2.º lugar, Paulo Gonçalves já só pensa na vitória no Dakar em 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário