Paulo Gonçalves ganha tempo a Marc Coma e mantém luta pela vitória no Dakar 2015

Piloto português cumpriu a penúltima etapa no 3.º lugar, ganhando mais 3min23s a Marc Coma, e mantém o 2.º posto da tabela geral


Já muito próximo do final da 37.ª edição do Rali Dakar, Portugal continua a sonhar cm a vitória inédita de Paulo Gonçalves nas duas rodas. O piloto português está no segundo lugar da classificação geral, a apenas 17min49s do líder, Marc Coma, a quem voltou hoje a ganhar mais 3min23s à geral.


A penúltima etapa, com cerca de 700 quilómetros de ligações e mais 298 a contra-relógio, levou a caravana de Termas Rio Hondo a Rosário, na Argentina, e por pouco não teve mais uma dobradinha da equipa oficial Honda. Paulo Gonçalves saiu no segundo lugar e cruzou a meta em terceiro, na frente do pelotão, atrás do seu colega de equipa Joan Barreda, segundo classificado, tendo ambos apenas perdido tempo para o Toby Price, vencedor da tirada.


De partida para o último dia, Paulo Gonçalves procurará assegurar o segundo lugar da tabela geral classificativa, sempre com a esperança em tomar o primeiro lugar da classificação na mítica prova do Todo-o-Terreno mundial.


“O Dakar não está terminado, falta mais um dia de corrida. Estou na segunda posição, mas nada está garantido. Tudo pode acontecer ainda, positiva ou negativamente. Mas estou muito feliz por mim e por toda a equipa HRC, e por todo o trabalho que tem vindo a ser feito. O Joan Barreda esteve na frente da corrida até ao Salar de Uyuni, mas perdeu o comando devido a um problema causado pela água no motor. Se terminarmos o Dakar no pódio já será bom”, afirmou Paulo Gonçalves.


O último dia será mais curto, mas ainda assim promete emoções fortes até à chegada a Buenos Aires. O programa aponta 219 quilómetros de ligação e 174 de “especial” cronometrada pelas pistas rápidas da Argentina.



Paulo Gonçalves ganha tempo a Marc Coma e mantém luta pela vitória no Dakar 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário