Nissan BAMP vence entre os privados e termina a etapa em 17.º

 


Na penúltima etapa do Dakar Argentina Bolívia Chile 2015, que hoje levou a caravana de Termas Rio Hondo a Rosário, a dupla Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs voltou a conseguir uma posição dentro do Top 20, mas desta feita conseguiu ainda ser a mais rápida de entre as formações que competem com o estatuto de privados, do qual fazem parte a grande maioria dos concorrentes, mas raros são os que ocupam lugares de destaque como o alcançado hoje pela Nissan Navara V8 nº 360.



Nesta que foi a mais longa etapa desta edição de 2015 do Dakar, com 1024 quilómetros de extensão, a dupla Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs gastou 3h15m26s no troço cronometrado de 298 km comum a todas as categorias.


“A primeira parte da etapa foi muito dolorosa para nós. A pista tinha um traçado muito ao nosso jeito, muito técnico, como um troço de rali mas em tamanho grande, só que o pó levantado pelos carros que partiram à nossa frente impedia-nos de rolar ao nosso ritmo. Estávamos sempre a ser travados. Conseguimos passar alguns concorrentes, nalguns casos acidentados, e mais para o final da especial já foi possível andar um pouco melhor. Talvez amanhã, na derradeira etapa, consigamos fazer um resultado melhor”, salientou Ricardo Leal dos Santos à chegada a Rosario.


De salientar que na sua anterior participação, em 2012, Ricardo Leal dos Santos culminou o seu desempenho na prova com uma vitória na derradeira etapa.




Nissan BAMP vence entre os privados e termina a etapa em 17.º

Sem comentários:

Enviar um comentário