Penela Race Events Club inaugura sede

No passado sábado, dia 24 de janeiro, a vila de Penela recebeu ilustres convidados para a inauguração da sede do Penela Race Events Clube, que organiza entre outras coisas, o Troféu Ralis Regional Centro.


O espaço que havia sido cedido pelo Munícipio de Penela, situado junto ao Pavilhão Multisusos daquela localidade, havia sido remodelado pelos membros, sócios e amigos do PREC que viu assim realizar-se um sonho de cerca de 15 anos, conforme nos foi dito pelo seu presidente, Carlos Miguel.


Na inauguração estiveram presentes os elementos, sócios e amigos do PREC assim como várias figuras do panorama automobilistico nacional. A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting quis associar-se a este momento importante na história do clube penelense e fez-se representar pelo seu vice- presidente e ex-navegador de ralis, Joaquim Campelo.


Para o presidente do PREC, Carlos Miguel, “A nova sede é culminar de 15 anos de trabalho no mundo dos automoveis, onde poderemos nos servir dela para receber as pessoas alem de colocar neste espaço o espolio de automoveis que nos vai sendo entregue”.


Aproveitámos para perguntar ao Carlos Miguel sobre as linhas gerais para o TRRC em 2015 e quais seriam as novidades para o troféu com inicio no fim de fevereiro com o rallye Penela/Miranda do Corvo e quais as atividades do PREC para este ano. “O TRRC irá ter 6 provas, além destas 6 provas de rally, ainda teremos, um curso de controladores de rally, uma tertulia sobre o que foi e o que é o TRRC, o Raid Noturno TT mais antigo de Portugal, a SEspectaculo, 7ª ronda de clássicos á descoberta dos castelos”, são as atividades do PREC mas sem ainda terem sido revelados pormenores sobre o TRRC porque irá ser realizada a tertúlia do TRRC no dia 7 de fevereiro e aí sim serão reveladas as linhas para aquele troféu.


Aproveitámos ainda para obter esclarecimentos junto do Carlos Miguel em seguimento das prescrições da FPAK para todos os ralis em Portugal, nomeadamente a nível de vestuário e do sistema HANS que segundo comunicado apresentado no site da FPAK seria obrigatório para todos os ralis realizados em Portugal em 2015 mas, segundo as palavras de presidente do PREC “o TRRC de 2015 ainda não irá ser obrigatório o HANS, vão ter um ano de transição, só em 2016 serão obrigados a usar… O que eu acho sobre isto, acho bem, SEGURANÇA MAXIMA ACIMA DE TUDO, logo sou da opinião que se tenha este tipo de medidas, no entanto sempre dando tempo para as pessoas irem comprando os seus equipamentos de SEGURANÇA!” , sendo espera-se por parte da FPAK um esclarecimento sobre as excepções a estas prescrições tornadas públicas a meados deste mês de janeiro.


 


Photo: Paulo Contente



Penela Race Events Club inaugura sede

Sem comentários:

Enviar um comentário