Ogier vence Rallye Monte Carlo

Novo ano…..vencedores antigos….


O novo ano no WRC começou da mesma maneira que tinha acabdado em 2014….domínio de Ogier e da Volkswagen.


Se no primeiro dia Loeb mostrou que quem sabe não esquece a história deste rali ficou decidida na pec 8, quando Loeb deu um toque e perdeu mais de seis minutos e ficou assim afastado de lutar pela vitória e esfumou também assim a emotividade que a prova tinha até entao, mesmo se Latvala ainda conseguiu recuperar cerca de um minuto para Ogier, que tinha entrado em safe mode mas sempre atento ao que atrás dele se passava.


A Volkswagen coloca assim os seus três carros nos três lugares do pódio e o fim de semana só nao é mais perfeito porque nenhum piloto da armada germânica venceu a power stage.


Foi um rali em que mais uma vez se mostrou que a Ford, Citroen e Hyundai se encontram ainda um pouco long do Polo WRC e só mesmo Loeb antes do azar que teve conseguiu ombrear com Ogier. Otsberg Citroen)foi o melhor homem não VW, sendo quarto na frente de Neuville e Sordo (ambos Hyundai).


Em sétimo surge Evans (Ford) sendo o melhor da marca oval enquanto que o regressado Tanak ficou em 19º depois da saída de estrada no troço maior do rali e que o fez perder muito tempo. Robert Kubica voltou a não terminar o rali mesmo se no dia de sexta teve algumas saidas de estrada que o atrasaram mas que mesmo assim foi um dos bravos do rali porque demonstrou um andamento muito forte e que o fez ganhar algumas classificativas, nomeadamente a de quase 52 kms.


Na WRC2 Sebastien Lefebvre venceu com quase três minutos de vantagem para Craig Breen. Na terceira posição ficou o Skoda Fabia S2000 de Armin Kremer.


No WRC3 o vencedor Quentin Gilbert seguido do alemão C. Riedemann e do norueguês O. Veiby.


Na classe RGT o vencedor foi o vetereano François Delecour aos comandos de um Porsche com quase três minutos de vantagem para Romain Dumas também em Porsche.


geral final wrc


geral final wrc2


geral final wrc3


 


final rgt


 


Photo: Best of Rallye Live by Michelin


 



Ogier vence Rallye Monte Carlo

Sem comentários:

Enviar um comentário