Editorial por Paulo Homem (ralisonline)

Ladies Rally Trophy, FASTBRAVO Rally Academy e Challenge DSR R1 são algumas das meritórias iniciativas privadas que prometem vir a fazer crescer as listas de inscritos bem como criar mais motivos de interessantes para as provas que integrarem.


Penso que estas mesmas iniciativas deveriam ser muito mais apoiadas e acarinhadas pela FPAK, pois são elas que permitem correr com custos controlados sendo por isso excelentes para quem está a começar ou tem menos meios financeiros para o fazer, podendo simultaneamente lutar por um título.


Baixar os custos de inscritos, atribuir prémios de presença e reduzir os custos com licenças serão medidas que a FPAK poderá tomar para ajudar também no desenvolvimento de competições deste género.


A utilização do HANS vai ser obrigatória em todas as provas de ralis que se disputarem em Portugal em 2015.


À parte de algumas exceções para os ralis sprint, ainda não oficialmente confirmadas, era importante que os regulamentos ténicos, pelo menos neste tipo de provas, fossem bem mais restritivos do que aquilo que têm sido.


Se existem restrições regulamentares para os Nacionais e Regionais, porque razão não existem para os ralis sprint. Se este é o ano da segurança, então que se tomem medidas exatamente nesse sentido, pois não se poderá admitir que em 2015 voltem a repetir-se os problemas que houve em 2014.


Bons Ralis, mas em segurança!!!


Paulo Homem



Editorial por Paulo Homem (ralisonline)

Sem comentários:

Enviar um comentário