Artur Teixeira em estreia nos ralis (por Paulo Homem-ralisonline)

Ligado ao desporto automóvel há vários anos, Artur Teixeira vai em 2015 realizar o sonho de competir numa prova do Campeonato do Mundo de Ralis, neste caso o Rali de Portugal e de se estrear nos ralis já no Serras de Fafe.


O piloto de Lousada, com 15 anos de carreira automobilística no Rallycross, Velocidade, Montanha e Todo-o-Terreno, somou já alguns títulos, nomeadamente, campeão nacional de Rallycross em 2005, campeão nacional de Montanha em 2007 e 2008 e campeão do Trofeu Desafio Único em 2013.


Com o regresso do WRC Rally de Portugal ao Norte “sempre sonhei em fazer um rali do campeonato do Mundo, assim que soube que voltaria ao Norte do Pais e que começaria na minha terra natal, disse para mim próprio, tenho de o fazer”, refere Artur Teixeira.


Estando assim prevista a participação na primeira prova do Nacional de Ralis, a 13 e 14 de Março no Rali Serras de Fafe de forma a adaptar-se ao competitivo Citroen C2 R2 preparado pela Equipa MCO Racing.


Sobre o carro, Artur Teixeira diz ” parecer um carro bastante fiável, com boas suspensões e uma excelente caixa de velocidades que me da algum conforto e torna o carro muito equilibrado. Cm a participação no Rali Serras de Fafe irei acumular o máximo de quilómetros e experiência para estar a um bom nível no WRC Rali de Portugal”.


Artur Teixeira vai ter como navegador André Carvalho, que já navegou vários pilotos. Para André Carvalho, “participar com o Artur Teixeira no Rali Serras de Fafe e no WRC Rali de Portugal vai ser interessante, pois apesar de ser novato nos ralis, é um piloto e amigo com muitas provas dadas no automobilismo”.



Artur Teixeira em estreia nos ralis (por Paulo Homem-ralisonline)

Sem comentários:

Enviar um comentário