Começou hoje a terceira prova do campeonato do mundo de  Moto 3. O circuito argentino de Termas de Rio Hondo recebe pela primeira vez uma prova  do campeonato do mundo e, no arranque de mais uma etapa do calendário 2014, todos os  pilotos e equipas descobriram a única nova pista do calendário 2014. Miguel Oliveira  começou da melhor forma esta terceira prova do campeonato e, no final das duas primeiras  sessões de treinos livres, o piloto da Mahindra MGP3O demonstrou solidez e rapidez para  estar entre os dez mais rápidos numa pista onde se mostrou bastante confortável, marcada  por algumas curvas rápidas ao gosto do português.  ‘Hoje os treinos correram bastante bem tendo em conta que estamos a descobrir uma nova  pista e ao mesmo tempo a habituarmo-nos às condições da mesma. Sentimos alguns  problemas com o desgaste do pneu traseiro devido à pista ser nova, não ter borracha no  piso e estar bastante suja. Isto cria alguns problemas no que diz respeito à consistência ao  longo de muitas voltas.’

Miguel Oliveira começou o dia na quinta posição após a sessão de treinos livres inicial, numa  pista ainda demasiado suja e sobre a qual o pelotão das Moto 3 evoluiu para abrir as  trajetórias do traçado sul-americano. Na segunda sessão, com os registos a continuarem a  baixar de forma natural como acontece em qualquer nova pista, o piloto da equipa indiana  acabou por ser prejudicado na fase final por alguns pilotos mais lentos, que o impediram de  realizar uma série de voltas rápidas nos derradeiros momentos da sessão. Miguel estava a  três minutos do final da sessão na quarta posição, descendo depois ao oitavo posto.
‘Com o pneu novo fomos bastante competitivos apesar da moto não estar ainda afinada a  100%. Temos que melhorar o ‘travão motor’ e alguns pormenores de afinação de ciclística.  Mas estou bastante satisfeito porque foi a melhor sexta-feira de todo o campeonato.
Habituei-me rapidamente à pista e às suas condições e amanhã queremos fazer um bom  terceiro treino livre para preparar uma boa qualificação.’

De destacar que Miguel Oliveira melhorou quase em um segundo e meio o seu melhor  tempo da primeira para a segunda sessão, terminando a pouco mais de um segundo do  piloto mais rápido no final deste primeiro dia na América do Sul. Amanhã o piloto da  Mahindra regressa à pista de Termas de Rio Hondo para a terceira sessão de treinos livres e  logo de seguida a qualificação que decide a grelha de partida para esta terceira prova do  campeonato 2014.



Sem comentários:

Enviar um comentário