A nova aposta de Rómulo Branco


Piloto luso angolano estreia-se no CNTT competindo em T1
Testes em Itália e Espanha com resultados positivos

Depois de uma temporada, quase na íntegra dedicada a lutar pelo título mundial na Categoria T2, o piloto luso-angolano Rómulo Branco tem este ano pela frente um novo e aliciante desafio. Dispondo de uma Toyota Hilux, concebida pela Overdrive, o piloto aposta em disputar, pela primeira vez, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.


O actual vice-campeão mundial da classe T2 que será acompanhado pelo seu habitual navegador, João Serôdio, iniciou a adaptação a esta excelente máquina da categoria rainha do TT disputando a Baja Itália, competição da Taça do Mundo onde perante forte concorrência conseguiu terminar no Top 10 para uma semana mais tarde alcançar o triunfo no III Rallye Tierras Altas de Lorca, a prova de abertura do Campeonato de España de Rallye Todo Terreno.


Aos comandos da Toyota Hilux Overdrive, a dupla Rómulo Branco/João Serôdio terá agora a sua estreia em território luso quando, nos próximos dias 25 e 26 de Abril, disputar o Vinhos Ervideira Rali TT a prova de abertura do campeonato português.


“Estou muito motivado para disputar o campeonato de Portugal. Já disputei algumas das provas que fazem parte do calendário, mas nunca disputei uma temporada na íntegra. Apesar de estar consciente de que ainda falta muito ao nosso percurso de transição do T2, com que nos últimos anos competimos, para esta Toyota Hilux, uma excelente máquina da categoria rainha do TT, estou todavia confiante de que poderemos fazer, no Vinhos Ervideira, uma boa prestação e alcançar um bom resultado. O rol de pilotos inscritos com boas máquinas para esta primeira prova é mesmo bastante elevado, pelo que o desafio será ainda maior. Iremos por certo dar o nosso melhor mas também usufruir do enorme prazer de condução que esta nova máquina proporciona”, salienta o piloto luso angolano Rómulo Branco.


Com um figurino idêntico ao dos anos anteriores, o Vinhos Ervideira Rali TT inicia-se com um prólogo, a disputar na tarde de 6ª feira dia 25 de Abril e que terá lugar, como vem sendo habitual, junto adega Vinhos Ervideira, no lugar de Herdadinha, próximo de Reguengos de Monsaraz, onde estará instalado o centro nevrálgico da prova. No dia seguinte os automóveis farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com cerca de 150 quilómetros.



A nova aposta de Rómulo Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário