RALLYE DO VIDREIRO 2011



Rodrigues soma e segue Sábado


O Open de Ralis teve mais uma grande jornada, com a realização do Rali Vidreiro, que foi desportivamente muito competitivo e interessante de seguir.
Tal como tinha sucedido no Montelongo, António Rodrigues estava mais uma vez no lugar certo no momento certo. Nesta prova, que estreava um super competitivo Citroen Saxo S1600 da SFR, António Rodrigues foi gerindo o seu andamento em função do conhecimento que ia tendo do carro e no final teve a sorte dos campeões, ao ver Daniel Nunes atrasar-se, obtendo a segunda vitória da época, destacando ainda mais na liderança do Open.
Renato Pita está a evoluir muito de prova para prova e no Vidreiro vez uma prova muito boa. Sempre muito consistente e rápido, acabou por ver o segundo lugar cair-lhe nas mãos no derradeiro troço, mas teve sempre ritmo para andar nos lugares do pódio.
Daniel Nunes foi o azarado do dia. Conseguindo dominar a primeira fase do rali sempre com um andamento espectacular e agrassivo, quando estava no momento de gerir a mecânica cedeu (caixa de transferências). Apesar de ter terminado o derradeiro troço, teve que ser ajudado e penalizou demasiado tempo.
A estreia competitiva do 207 RC Rallye foi muito boa. Paulo Louro andou forte, foi o primeiro líder do rali mas a sua posição de partida prejudicou-o muito, quando um concorrente saiu de estrada, tendo que ser atribuído um que não correspondeu ao seu andamento. O terceiro lugar foi excelente (apesar de dois furos) e mostra que o projecto da RF Competições foi uma aposta ganha.
Não fosse o tempo perdido nos dois troços nocturnos, onde não tem experiência, Diogo Salvi poderia ter feito um melhor resultado. Mesmo assim o piloto do Mitsubishi andou muito bem, fez uma das suas melhores provas e mostra que pode ser competitivo em asfalto.
Armindo Neves fez o seu melhor resultado da temporada. Já mais adaptado ao Evo VII e com outro ritmo, conseguiu ser regular e rápido, tendo anda ganho um prémio especial que foi a vitória no Regional Centro.
Ainda não muito confiante com o VII, Luís Mota fez mesmo assim um bom resultado, num rali em que se andou muito depressa.
Para ganhar ritmo, Vitor Pascoal fez acima de tudo um teste de adaptação ao volante de um Gr. N no Rali Vidreiro.
Prejudicado por um número muito alto, Joaquim Gaspar conseguiu mesmo assim terminar no Top 10, fazendo um bom conjunto de tempos e mostrando competitividade em troços que bem conhece.
Destaque para a vitória de Carlos Fernandes no Desafio Moldestand, consagrando um jovem e talentoso piloto. Manuel Inácio e Fabrício Lopes ficaram nas duas posições seguintes.

German Gomez em Porsche 911 venceu o Troféu de Clássicos.


LÍDERES DO RALI:
Paulo Louro (Pec 1); Daniel Nunes (Pec 2 e 5); António Rodrigues (1)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Paulo Louro (1); Daniel Nunes (2) Ricardo Teodósio (1); Renato Pita (1); António Rodrigues (1)


CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º António Rodrigues / Jorge Carvalho – Citroen Saxo S1600 35m30,5s
2º Renato Pita / Marco Macedo – Mitsubishi Lancer Evo VI a 15,5s
3º Paulo Louro / Hugo Magalhães – Peugeot 207 RC Rallye a 1m08,2s
4º Diogo Salvi / Filipe Carvalho – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m14,2s
5º Armindo Neves / Bernardo Gusmão – Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m16,2s
6º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m31,7s
7º Vítor Pascoal / Martim Azevedo – Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m36,0s
8º Joaquim Gaspar / David Sousa – Mitsubishi Lancer IV a 1m37,9s
9º Carlos Fernandes / Daniel Amaral – Peugeot 206 GTi a 2m00,3s
10º Manuel Inácio / Fábrio Vasques – Peugeot 206 GTi a 2m12,0s




NUNO DINIS
JOAO BICA
RICARDO PEREIRA
GIL NEVES

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