BREVES



O Clube Automóvel da Marinha Grande tem sido dos clubes que mais tem apostado nas novas tecnologias. No Rali Vidreiro efectuou diversas transmissões em directo via internet (Livestream) tendo em vista também a prevenção (futura) sobre questões de segurança. Para além dos tempos online, a prova do CAMG teve ainda a cobertura integral da Rádio Clube Marinhense. Emitindo em 96.0 FM a RCM fez uma bom trabalha na divulgação do rali enquanto ele decorreu com entrevistas e reportagens nos momentos certos. Esperamos que seja para continuar.
Num dos parques de assistência mais concorridos de sempre no Open de Ralis, diversas equipas tem vindo a apostar e bem na divulgação dos seus sponsors. Não vamos aqui referir nomes, pois iríamos esquecer alguma equipa, mas o público que visitou o parque de assistência teve direito a muitos brindes.
O CAMG apostou em levar o seu rali para os troços da mata de Leiria durante a noite. Tal facto permitiu que muitos pilotos tivessem a sua estreia na disputa de troços à noite, tendo a generalidade gostado da experiência, como acabou por levar muita gente para a estrada. Sem dúvida uma aposta ganha para o CAMG.

O carro que venceu o Rali Vidreiro, logo na estreia em Portugal e na estreia com António Rodrigues ao volante, é um veículo com "pedigree". Trata-se de uma unidade adquirida em Espanha, que já foi tripulada por Dani Solá. Mesmo só com 20 Kms de testes, António Rodrigues, mostrou que não precisa de muitos quilómetros para se adaptar a qualquer carro.


Luís Fernandes, que trazia uma grande letreiro a dizer obrigado, acabou por ser um dos protagonistas do rali e logo numa prova em que se estreava ao volante de um 206 GTi. O piloto teve uma saída de estrada aparatosa, que levou o seu navegador ao Hospital. Esperemos que a dupla se recomponha do susto e regresse rápido.

Vítor Pascoal apresentou-se nesta prova ao volante de um Evo VII, que irá servir de carro de treinos para o Nacional. O piloto e o responsável da Sport & You vão agora procurar uma nova montada (no estrangeiro) para disputar as próximas provas do CPR, pois o carro (e a equipa) com que fez o Torrié não voltará a ser usado.

Ricardo Teodósio teve um rali para esquecer, mesmo se ainda deu para vencer um troço. Um tubo do intercooler rompeu-se no segundo troço pelo que entre arranjos e penalizações o algarvio desceu às últimas posições do rali de onde não saiu tal o atraso registado.

Paulo Correia teve um imenso azar no regresso aos ralis. Um problema com uma correia do motor ditou um enorme atraso do piloto ainda antes do rali começar. A partir daí foi apenas rodar, mas na ligação para os troços da noite o Lancer ficou mesmo à beira da estrada. Melhores dias virão.

A estreia competitiva do Peugeot 207 RC Rally da RF Competições foi muito positiva. Mesmo sem grandes acertos no carro, Paulo Louro aproveitou bem o factor casa e como é reconhecidamente um piloto rápido chegou a vencer um troço e a dar excelentes referencias da competitividade deste carro de ralis. Pena a neutralização do rali, e os dois furos, que retiraram a Louro o ânimo de lutar pela vitória.


Carlos Vieira, habitual navegador de José Pedroso, teve no Rali Vidreiro a sua estreia como piloto e logo na estreia de um novo Ford Escort. Tendo Luís Cavaleiro a seu lado, Carlos Vieira vez uma boa prova e foi dos quatro clássicos que chegaram ao final da prova, obtendo o piloto o terceiro lugar. Agora, assim o piloto tenha gostado da experiência, outras se irão repetir.

Sendo dos mais azarados do rali, e quando tinha uma vitória quase garantida, Daniel Nunes mesmo descendo ao 11º lugar não deixou de vencer nos Juniores. Um pequeno mas justo prémio, para Daniel Nunes que para além de piloto fez de mecânico ao mudar as transmissões do Lancer a meio do rali. Um dia intenso que merecia melhor final.

Luís Prazeres não teve oportunidade de fazer um único metro de rali no Vidreiro. Ao montar a calandra de faróis no dia anterior à prova, o Mitsubishi recusou-se a pegar e não mais voltou a funcionar deixando o piloto apeado depois de ter preparado a prova com afinco.



FONTE: http://www.ralisonline.net/
 
 
NUNO DINIS

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