ARC SPORT - ERVIDEIRA TT


PROÍBIDO FAZER PREVISÕES




• João Pais e José Janela abandonaram sem travões na Mazda




O duplo vencedor dos Desafios ELF-Mazda em 2009 e 2010 tentou regressar à competição com o pé direito. Um comportamento equilibrado fazia prever uma prova a pensar nos pontos. Um terceiro lugar no prólogo, com os principais opositores ao alcance, dava a tranquilidade necessária a João Pais para poder gerir a prova no dia mais longo do Ervideira Rali TT.
Com um ritmo adequado, a equipa chegou perto do final do primeiro sector selectivo no segundo lugar dos Desafios ELF-Mazda, a menos de um minuto do líder João Rato. Com tudo a correr como estava previsto, João Pais e José Janela esperavam poder lutar pela vitória durante o derradeiro sector. No entanto, o imprevisto surgiu a quinze quilómetros do final do troço, quando um tubo dos travões da Mazda BT-50 se partiu.
“Foi uma desilusão! Ficámos completamente sem travões e impossibilitados de continuar em prova. Até essa altura estava tudo a correr bem, pois estava a 55 segundos do João Rato, e julgo que poderia vir a ser uma luta interessante. Vamos tentar para a próxima corrida”, afirmou confiante João Pais.
Neste seu regresso ao Todo o Terreno em 2011, a ARC Sport não contou com o factor sorte.
“Estava tudo a correr como o previsto, numa altura em que se controlava o ritmo do nosso principal adversário. Infelizmente, o tubo de travão que se rompeu acabou demasiado rápido com a corrida. Se existirem verbas suficientes para continuar a lutar pela revalidação do título entre as Mazda, estaremos presentes na próxima prova com o carro bastante mais evoluído”, afirmou Pedro Patrocínio, responsável pelo departamento de Todo o Terreno da ARC Sport.






GIL NEVES

Sem comentários:

Enviar um comentário